Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2013 as 12:00am

Consulado brasileiro em Boston estreia programa de rádio

O Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts) está colocando em prática um novo projeto para ajudar a comunidade brasileira a saber mais sobre os serviços oferecidos pelo órgão. "Nós também queremos nos aproximar mais dos brasileiros e desta forma

O objetivo é auxiliar e tirar dúvidas da comunidade em relação aos serviços consulares

DA REDAÇÃO

O Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts) está colocando em prática um novo projeto para ajudar a comunidade brasileira a saber mais sobre os serviços oferecidos pelo órgão. "Nós também queremos nos aproximar mais dos brasileiros e desta forma elevar o número de atendimentos", afirma o Cônsul Frederico Cézar de Araújo.

Segundo ele, existe uma grande dificuldade na comunidade quando o assunto é contactar o Consulado através de telefone ou internet. "Por isso faremos um teste e analisaremos se a criação de um programa de rádio suprirá esta carência", continua o diplomata.

O Cônsul explica que através dos programas, funcionários pré-selecionados e capacitados estarão à disposição para responder as perguntas feitas pelos ouvintes. Ele disse que ainda não ficaram definidos os horários e as emissoras que cederão o espaço. "Mas em breve estaremos divulgando e tenho certeza de que os brasileiros serão grandemente beneficiados", fala ressaltando que este projeto ainda está em teste.

Órgão fechado

Entre os dias 23 a 30 deste mês, o Consulado fechará as suas portas e atenderá apenas serviços de emergências. O Cônsul explica que isso se deve ao fato de que o órgão mudará de endereço e neste período, os funcionários realizarão a mudança. "Mas colocaremos uma equipe de plantão para alguns serviços", continua.

A partir do dia 1º de Setembro o órgão atenderá no 175 da Purchase Street, em Boston (Massachusetts). O novo prédio tem 4 andares que acomodarão todas os departamentos do Consulado e proporcionará uma agilidade no atendimento e comodidade para os brasileiros.

Fonte: Brazilian Times

Top News