Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2013 as 12:00am

COMO PARAR A SUA DEPORTAÇÃO?

COMO PARAR A SUA DEPORTAÇÃO?

Por:  Dra. Michele Da Silva

Advogada de Imigração e Defesa Criminal

 

Eu fui deportado, há uma maneira de parar a minha deportação?

Normalmente, depois de ter sido ordenado removido (ou deportados) dos Estados Unidos há muito poucos recursos para mantê-lo aqui. No entanto, alguns indivíduos podem solicitar para o Oficial do ICE (Immigration and Customs Enforcement) designado ao seu caso para exercer o seu poder discricionário e parar a deportação.  O pedido para parar a deportação ou remoção é um alívio discricionário e fica ao exclusivo critério do Oficial do ICE ou seja seu supervisor.

 

Como eu sei se me qualifico?

Porque este é um alívio discricionário, você deve contatar uma advogada de imigração com experiência específica na área de deportação/remoção.  A advogada vai rever seu caso e irar determinar se você tem alguma probabilidade para obter o alívio.

 

Quais são exemplo de circunstâncias que o ICE  considerar para parar a deportação?

Para parar uma deportação, você tera de convencer o Oficial do ICE  o porque você não pode retornar para o seu país de origem. Geralmente, extremas dificuldades médicas são suficiente.  Em outros casos, se você é menor de idade; esta matriculado na escola; e seus pais têm estatuto nos EUA, o Oficial do ICE pode parar a deportação para o estudante concluir o ano escolar. Estes são apenas exemplos, cada caso é analisado individualmente, dependendo das circunstâncias específicas do solicitante.

 

Que você vai terá que providenciar?

(1) Evidências para apoiar a alegação que você não pode e não deve sair dos Estados Unidos, como foi ordenado pelo Juiz de Imigração. (2) A prova de que você pretende cumprir com sua ordem de remoção uma vez que o alívio discricionário expirar. (3) O seu passaporte válido terá que ser entregue para o Oficial do ICE, juntamente com o seu pedido. (4) Uma fotocópia da certidão de nascimento junto com a tradução. (5) Os relatórios da polícia, a disposição de todas as detenções, e a disposição das cortes, etc.

 

Existe algum custo para este pedido?

Sim, há uma taxa de US$155,00.

 

Onde devo submeter o pedido para para minha deportação?

O pedido para o alívio discricionário deve ser apresentado pessoalmente no escritório local do ICE.  Se você tem uma ordem de deportação antiga, é provavel que você sera detido se você for no escritório local do ICE para submeter o pedido.  Por isso ter uma advogada para representá-lhe é recomendável.  A sua advogada ira por você.

 

Depois que a minha deportação for parada?

Se o pedido for aprovado e a ordem para a deportação ou remoção for parada, você será submitido a uma Ordem de Supervisão (OSUP) com condições que você terá que cumprir, tais como monitoramento de GPS, etc.  É possível que você terá que pagar uma fiança (valor mínimo de US$1,500). É discricionário, mas você também pode ser elegível para o documento de autorização de trabalho durante o período concedido para permanecer nos EUA.

 

Por quanto tempo a ordem de deportação pode ser parada?

A ordem de deportação pode ser parada por um período de 3 meses, 6 meses ou 1 ano. O tempo que você vai ter será baseado na suas específica circunstâncias.

 

O que acontece quando o período expirar?

A não ser que haja uma alteração na sua circunstância (onde você poderá solicitar uma extensão) ou haja uma mudança na leis de imigração, você vai ser obrigado a sair dos Estados Unidos na conclusão deste período.

 

Advogada Michele Da Silva e sua firma trabalha com a comunidade brasileira representando-los nas áreas de imigração e de defesa criminal. Ela fala Português e tem escritórios em Boston e Nova York. Para mais informações, visite seu site www.LawDaSilva.com ou Tel. +1 (551) 265-4395.

Fonte: Brazilian Times

Top News