Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2013 as 12:00am

Colunista do BT é homenageado em Minas

Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Edvaldo Pereira Lima ? o Kaburé ? na sessão desta segunda-feira (19) da Câmara de Nanuque presta homenagem a Lúcio Drago Tomich, colunista do jornal Brazilian Times, sediado na cidade de Boston, Estados Unidos da

da redação

Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Edvaldo Pereira Lima – o Kaburé – na sessão desta segunda-feira (19) da Câmara de Nanuque presta homenagem a Lúcio Drago Tomich, colunista do jornal Brazilian Times, sediado na cidade de Boston, Estados Unidos da América, "pelos relevantes serviços de divulgação do município de Nanuque na imprensa internacional".

Em sua justificativa, Kaburé relacionou dados biográficos do homenageado.

"Lúcio Drago Tomich nasceu dia 12 de marco de 1961 no Hospital Regional do Mucuri, em Nanuque, filho de Wolfgang Tomich, funcionário público da Tesouraria da Prefeitura na gestão do ex-prefeito Geraldo da Conceição Romano, e de Olinda Pereira Tomich, comerciante.

Lúcio cresceu em Nanuque, estudou em escolas como Colégio Santo Antonio e Stella Matutina. Em 1970, com a morte do seu pai, foi morar com os avós paternos em Belo Horizonte. Suas duas irmãs menores ficaram em Nanuque, juntamente com os avós maternos Em 1971, sua mãe resolveu aventurar nos Estados Unidos e partiu para a América do Norte. Lá, pouco tempo depois casou-se e teve um filho. Na época, vigorava uma lei que o imigrante que tivesse filho nos EUA automaticamente garantia legalidade aos pais de permanência no país. Em 1980, sua mãe veio ao Brasil e, ao retornar, foi acompanhada de Lúcio. Lá, ingressou na Madison Park High School, onde terminou o colegial.

Em 1982, antes de decidir se seguia carreira trabalhando ou se continuava os estudos, resolveu conhecer países europeus e caribenhos, além do Canadá e México. Em 83, de volta aos EUA, começou a trabalhar na rede Hilton Hotels, uma das mais conceituadas no mundo, onde começou como simples limpador de mesa a gerente. Durante todo esse período, sempre vinha a Nanuque, rever amigos, curtir suas origens.

Em 1995, surgiu a oportunidade de escrever uma coluna social no Jornal Brazilian Times, que já era na época o mais importante jornal da língua portuguesa nos EUA. Como colunista, chegou ao topo. No início, pensou que sua função iria se limitar a notas sociais, mas acabou abrangendo sua atuação, tornando-se entrevistador de músicos, comerciantes, celebridades, e toda a comunidade brasileira passou a ver a sua coluna como uma das seções mais lidas do jornal.

A coluna passou a ser referência para encontrar com celebridades, políticos e empresários. Aos poucos, começou a divulgar brasileiros bem-sucedidos nos EUA. Imediatamente, a coluna foi batizada como "Coluna das Estrelas". Com isso, ganhou vários prêmios, incluindo o Internacional Press Awards, por duas vezes.

Hoje, também escreve para revistas e a coluna "New York Express", para um jornal especial de Nova York.

Aos 52 anos, confessa ser um homem feliz, sobretudo pela oportunidade de usar a rede social para rever e se comunicar com velhos amigos nanuquenses, acompanhando de perto as atividades da Câmara Municipal e da Prefeitura, através dos sites e jornais digitais.

Lúcio está sempre divulgando matérias relativas a Nanuque, principalmente quando despontam na imprensa as revelações na música, dança, política e vida empresarial."

Para o vereador, Lúcio é "uma pessoa que só faz elevar o nome de nossa cidade, que ganha dimensão internacional graças aos seus escritos, merecendo uma homenagem da Câmara de Nanuque, sua terra natal"

Fonte: Brazilian Times

Top News