Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2013 as 12:00am

Candidato Democrata se reúne com brasileiros em Framingham

Candidato Democrata se reúne com brasileiros em Framingham

da redação

Tornar as leis de imigração mais suaves, ajudar pequenas empresas a prosperarem e melhorar o acesso à educação. Estes são assuntos considerados importantes e foi discutido entre líderes brasileiros de Framingham (Massachusetts) e o candidato a deputado pelo 5º Distrito, Peter Koutoujian.

Na terça-feira (20), o deputado visitou vários estabelecimentos brasileiros e conversou com alguns membros da comunidade. O empresário Pablo Maia, que atua no ramo imobiliário, também participou da reunião e afirmou que “se acontecer a reforma imigratória, o maior beneficiado serão os Estados Unidos”, pois a legalização dos imigrantes fortalecerá a economia e aquecerá o comércio. “As pessoas vão comprar geladeiras, carros e outros aparelhos doméstico e até mesmo investir em imóveis”, explica.

Além de Pablo Maia, outros líderes comunitários participaram desta reunião que aconteceu no Café Tropical, no centro de Framingham. Entre os presentes estava o proprietário do estabelecimento, Gildázio Oliveira, que ressaltou estar feliz em receber a visita de um político e ver o interesse dele pela comunidade imigrante.

O mineiro Carlos Valadares, que é candidato a vereador na cidade de Marlborough, também participou e salientou a importância da reforma imigratória na economia do país e na recuperação dos Estados Unidos.

Pablo ressaltou que antes da reforma, existe alguns pontos que a comunidade deve atentar. Ele explica que jovens imigrantes dominam o idioma inglês, mas não estão preparados para o mercado de trabalho. Do outro lado, muitos dos que tem entre 30 e 40 anos de idade não sabem falar inglês, mas querem e precisam trabalhar.

Koutoujian, que contou um pouco da história de seus avós e bisavós que eram imigrantes, compartilhou o mesmo sentimento de Pablo a respeito da reforma imigratória e disse que a sua aprovação seria um sinal de “justiça para todos”. Ele defendeu um caminho para a cidadania e afirmou que apoia o projeto de reforma de imigração do Senado, que mantém o justo processo e usa antecedentes criminais.

Outro representante brasileiro que esteve nesta reunião é a diretora da rádio WSRO, Ilma Paixão. Ela também destacou a importância de ajudar as pequenas empresas e encontrar o caminho para o sucesso. “Eu vejo muito potencial em negócios iniciados por imigrantes”, acrescentou.

Fonte: Brazilian Times

Top News