Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2013 as 12:00am

"Gang dos 8″ luta por Reforma Imigratória

"Gang dos 8″ luta por Reforma Imigratória

Apenas o Senador Marco Rubio, da Flórida, se manteve fora deste assunto este mês

 

da redação

O senador republicano Marco Rubio, da Flórida, tem falando pouco sobre a reforma imigratória neste mês de agosto. Mesmo sob a pressão da “Gang dos 8″ em forçar os deputados a aprovarem o quanto antes o projeto, ele não tem aparecido muito para dar a sua opinião. Alguns especialistas acreditam que isso se deva ao fato de que o legisladores é um dos mais cotados do lado Republicano para disputar a presidência dos Estados Unidos. Ele pode estar com medo de perder apoio caso continue aprovando a reforma.

Rubio foi uma peça primordial para convencer os senadores republicanos para votarem a favor do projeto, mas ele não quer tomar partido quando é pressionar os deputados para agirem de forma rápida. Ao contrário dos demais membros da “Gang dos 8″, ele não realizou nenhum evento especial para promover o projeto, em agosto.

Ele explica que o momento é para dar tempo aos deputados para que assim eles discutam suas próprias ideias sobre a reforma imigratória, sem haver pressões. “Não farei parte de nenhum grupo que vise forçar os legisladores da Casa a aprovarem o projeto”, afirmou.

Os demais membros da “Gang dos 8″, da qual Marco Rubio faz parte e é responsável pelo projeto de Reforma Imigratória do Senado, têm travado uma intensa campanha para pressionar os deputados para aprovarem o documento assim que voltarem ao trabalho.

O senador John McCain (R-Arizona) solicitou, na semana passada, uma reunião na prefeitura de Tucson, para estimular os deputados do Arizona a apoiarem a ampla reforma nas leis imigração. Ele pretende realizar outra reunião na prefeitura com o senador Jeff Flake (Arizona), um colega da Gangue dos Oito, no final deste mês, de acordo com um assessor do Senado.

Flake também tem agendado reuniões em torno de seu estado natal para discutir o assunto. O senador Dick Durbin (Illinois), um democrata na Gang dos Oito, já participou de seis eventos para pressionar a Casa a agir sobre a reforma da imigração. Ele e o senador Tom Harkin (D-Iowa) organizaram uma mesa redonda sobre o assunto, em Ames (Iowa), no início do mês.

Max Gleischman, porta-voz de Durbin, disse que o senador planeja uma série de eventos em torno de Illinois, exortando os deputados para agirem. Rubio, por sua vez, minimizou a reforma da imigração durante seus encontros com eleitores, concentrando-se no ObamaCare, que é muito mais popular entre os ativistas conservadores.

Fonte: Brazilian Times

Top News