Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2013 as 12:00am

Artista Plastico Capixaba e o mais novo intgrante da Associacao de Arte de Cape Cod

Artista Plastico Capixaba e o mais novo intgrante da Associacao de Arte de Cape Cod

“Estilo abstrato belo, brilhante, vibrante!”. Estes foram alguns dos adjetivos usados pelos jurados da Associacao de Arte de Cape Cod (Cape Cod Art Association - CCAA, Barnstable - MA) para descrever e aprovar o trabalho fotografico do artista plastico capixaba Nilton Coutinho Sodre. Com a aprovacao, o brasileiro passou a ser membro da CCAA, tendo suas obras expostas na galeria de arte desde outubro de 2012.

Em sua arte, Nilton Sodre explora os efeitos do Caleidoscopio na fotografia de objtetos e elementos da natureza. As imagens refletidas destacam as texturas, formas e cores, criando novas visões da realidade. Materiais descartados, folhas, palha, madeiras, arames, galhos e granito estão entre os itens retratados pelo artista em forma de caleidoscopio.

De acordo com Nilton Sodre, o principal objetivo da sua obra e “chamar a atenção do publico para a beleza da natureza, em seus detalhes e os mais diferentes pontos de vista de uma cena, observando texturas e tramas da maioria das coisas que estão ao nosso redor, longe da nossa forma acostumada de enxergar”.

Os jurados da CCAA elogiaram a composicao das obras como sendo “cativantes aos olhos” e, acrescentaram, “atendem os padrões de alta qualidade exigidas dos membros para a Fina Fotografia”.

Quem e Nilton Coutinho Sodre?

Nilton Coutinho Sodre (1961) nasceu e cresceu em Vitoria (ES), Brasil, onde ainda vive atualmente. Ele e casado e pai de dois filhos e uma filha. Estudou eletrotecnica na Escola Tecnica Federal do Espirito Santo, em 1979. Graduado em Tecnologia Mecanica pela Universidade Federal do Espirito Santo, em 1995. Cursou tres anos de Design Industrial na mesma Universidade, mas decidiu trocar para Arquitetura, graduando-se em 2009. Ao mesmo tempo fez uma pos-graduacao em Paisagismo na Universidade Cruzeiro do Sul (SP), concluida em 2009. O conhecimento academico fez Nilton Sodre se aproximar do design artistico e tecnico e das varias formas de arte, despertando nele uma grande paixao pela fotografia.

Fale com o artista:

                                          Brasil - (55) 27  - 3233-9201

                                        USA - (774) 268- 10 81

                                                -  15 Melville rd, South Yarmouth

newtomsodre@uol.com.br

 

 

Fonte: Brazilian Times

Top News