Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/08/2013 as 12:00am

CDLE promove 1º Encontro de Verão

CDLE promove 1º Encontro de Verão

O evento acontecerá no dia 7 de Setembro em Cape Cod, no "Memorial dos Kennedys"

da redação

Acontecerá no dia 7 de Setembro, no "Memorial dos Kennedys" o 1º Encontro de Verão da Câmara de Dirigentes Lojistas Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE USA). O evento tem como objetivo aproveitar a data comemorativa pela Independência do Brasil para resgatar a memória da comunidade brasileira e suas conquistas. "Temos que celebrar este dia com orgulho e vigor, pois é a data mais importante para nós, brasileiros", fala o presidente da entidade, João Arruda. "Foi quando deixamos de viver sob o domínio de Portugal para nos tornamos um país autônomo", continua.

No dia 18, o presidente João Arruda e o vice-presidente Daniel Pereira estiveram em Hyannis, e foram recebidos pelo anfitrião do evento, o secretário e diretor da CDLE, Tiago Batista. Eles visitaram o local do evento para uma vistoria e análise dos locais onde acontecerá o evento. Durante a visita, o trio foi ao Museu JFK e depois ao Memorial dos Kennedys, o qual foi escolhido para ser o local do encontro.

O evento começará às 10 horas e ao meio dia será servido um churrasco aos presentes. Em seguida, João Arruda fará a solenidade de abertura e início das comemorações do 7 de Setembro. 

Após a abertura, o secretário da CDLE, Tiago Batista dará as boas -vindas e anunciará o primeiro palestrante do dia, Álvaro Lima. Logo em seguida, o Cônsul-Geral do Brasil em Boston, Frederico C. Araújo, fará uso da palavra.

Pontualmente, às 15 horas, haverá a solenidade de homenagem aos empresários e personalidades que contribuem para a imagem positiva da comunidade brasileira nos EUA. João Arruda lembra que esta data, além de ser comemorada em todo o Brasil, entrará no calendário oficial  da CDLE.

Para este evento já foram confirmadas diversas lideranças empresariais, religiosas e comunitárias. "Escolhemos o Memorial dos Kennedys porque significa um símbolo de liberdade para todo o mundo e justamente o 7 de setembro foi a libertação do Brasil das mãos de Portugal", explica.

João destaca o apoio que tem recebido do comércio brasileiro sediado em Hyannis e também os empresários de outras localidades que estarão participando. "Este evento servirá não apenas para celebrar o 7 de Setembro, mas será um momento para que os empreendedores troquem experiências e busquem inovações para os seus comércios", fala ressaltando a importância do suporte recebido por parte do restaurante Braza Grill, "que tem sido um grande parceiro da entidade".

Os interessados em participar deste dia festivo pode entrar em contato com a CDLE através do telefone (978) 201-6196 ou acessar o site www.cdleusa.com para mais informações.

Fonte: Brazilian Times

Top News