Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/08/2013 as 12:00am

Festival da Independência abre dia 5 em Framingham

Festival da Independência abre dia 5 em Framingham

da redação

 

O 18º Festival da Independência do Brasil em Boston abre na quinta-feira, dia 5, às 19 horas, na Biblioteca Pública de Framingham, com concerto de piano da brasileira Monica Tessitore. Ela toca solo e música de câmara, tendo se formado na Escola de Música de Brasilia, no Conservatório da Nova Inglaterra e na Universidade de Boston.

No concerto da Biblioteca de Framingham Monica vai tocar obras de Claudio Santoro, Octavio Maul, Ernesto Nazareth e Villa-Lobos. “Este evento marca mais uma parceria com a Biblioteca pública de Framinhgam e nos deixa muito felizes porque sempre tem uma frequência grande de norte-americanos entusiasmados com a música brasileira”, disse Heloisa Galvao, diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira.

A programação do Festival continua na sexta-feira, dia 6, com exibição do filme “Simonal: Ninguém sabe o duro que dei”, de Claudio Manoel, na sala 3 do Hospital Santa Elizabeth. O filme, seleção oficial do Festival Internacional de San Francisco 2010, documenta a ascenção e queda do ex-cabo do exército e primeiro negro brasileiro a alcançar o estrelato e virar símbolo sexual. “Tem tudo a ver com nosso momento atual pois acabamos de comemorar 50 anos da marcha em Washington por trabalhos e igualdades de direitos para os negros norte-americanos e o discurso mais famoso de Martin Luther King”, disse Heloisa, traçando um paralelo com a luta dos imigrantes por direitos.

No domingo, dia 8, será o Festival ao Ar Livre, no Herter Park, na Soldier’s Field Road.

As apresentações ao vivo incluem a já tradicional parada liderada pelo AfroBrazil e Marcus Santos, o grupo infantil La Piñata, Fernando Brandão e o Trio Choro Brasil, Niva Torres e Banda, os grupos Turma do Samba e SambaViva. Além disso, havera passeios de ponei e pintura de rosto para as crianças, atividades com o Museu de Ciências e o Aguário da Nova Inglaterra e como aprender a andar com pernas de pau, com o Circo OpenAir.

Mais de cem mesas de comidas típicas brasileiras, artesanatos e informações também estarão no parquet, como a MAPS que fará vários testes no local, a Fundação Icla da Silva que vai recolher pessoas que queira ser doadoras de meduda e o Voices Against Violende que vai distribuir material sobre como ter um relacionamento saudável.

Para informações sobre o Festival, contactar a Comissão Organizadora, Lydia Silmas, pelo telephone 617-202-5775 ou pelo email festival@verdeamarelo.org

Curta a pagina do Festival para atualizações 24 horas: www.facebook.com/BrazilianFestivalBoston

Fonte: Brazilian Times

Top News