Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/09/2013 as 12:00am

Com câncer, brasileiro que vive em Somerville (MA) retorna ao Brasil para morrer perto dos familiares

Com câncer, brasileiro que vive em Somerville (MA) retorna ao Brasil para morrer perto dos familiares

Luciano Sodré

O paranaense de Curitiba, Paulo Dubela, 48 anos, foi diagnosticado com câncer no fígado em janeiro do ano passado e desde então vem passando por uma série de exames e tratamentos para combater a doença. Mas nas últimas semanas ele optou por retornar ao Brasil e “terminar o resto dos seus dias ao lado de sua mãe, irmãos e filhos.

Paulo mora nos Estados Unidos há 30 anos e atualmente reside na cidade de Somerville (Massachusetts) em uma casa onde só vivem ele e o proprietário. Em uma entrevista emocionada, ele contou um pouco de sua história e falou do impacto ao descobrir que era portador da doença. “Eu jamais pensei que fosse acontecer comigo e isso me abateu muito. Hoje já nem trabalho mais por causa disso”, disse.

Ele explica que não tem parentes morando nos EUA e por isso decidiu retornar ao Brasil. “Sei que meus dias estão chegando ao fim e quero passá-los junto das pessoas que mais amo neste mundo”, acrescenta.

Todas as despesas deste tratamento foram cobertas pelo seguro de saúde Masshealth, mas como Paulo está desempregado, ele precisa levantar um dinheiro para pagar a passagem de volta ao Brasil, bem como eventuais despesas. “Graças a Deus ainda tenho grandes amigos e foram eles que decidiram realizar um churrasco beneficente e um passeio de moto para levantar os recursos necessários”, continua.

 

O CHURRASCO

No domingo, dia 08, às 12PM, acontecerá o churrasco para levantar o dinheiro. O evento será no Portuguese Amerrican Civic League, localizado no 26 Springfield Street, em Somerville. Também haverá passeio de moto e será cobrado $20 por piloto e $10 por passageiro. Para mais informações ou fazer uma doação, os interessados podem entrar em contato com (857) 251-5504.

Fonte: Brazilian Times

Top News