Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/09/2013 as 12:00am

Palestra em Lowell (MA) ajuda brasileiros a entender "vida financeira"

Palestra em Lowell (MA) ajuda brasileiros a entender "vida financeira"

Luciano Sodré

 

Sob o comando da brasileira Cristina Steele, acontecerá no dia 14, na cidade de Lowell (Massachusetts), uma série de palestras que terá como objetivo ajudar o brasileiro a entender um pouco melhor sobre a vida financeira. Ela conta que a ideia surgiu depois que conversou com o advogado Danilo Brack, na cidade de Chelmsford (MA)). “Eu percebi como uma vida financeira balanceada pode ajudar os imigrantes”, explica.

Cristina trabalhou na LPL Financial por 12 anos e durante este período adquiriu uma vasta experiência no assunto. “Minha vontade é repassar o que eu aprendei para as outras pessoas, pois a minha vida financeira foi extremamente beneficiada com aplicações de métodos utilizado por milionários”, continua.

A ideia da palestra, segundo ela, é orientar os brasileiros sobre quais os melhores caminhos para aplicar os investimentos e o que é preciso para ter uma vida financeira controlada. “Algumas pessoas fica alienadas e só usam em suas vidas o que aprendem na televisão”, fala ressaltando que tem certeza de que após a palestra muito que compram gados no Brasil decidirão investir nos Estados Unidos.

Cristina acrescenta que muitos imigrantes ficam com dinheiro guardado no Brasil ou em uma “caixa de sapatos” nos EUA. “Desta forma, eles perdem muitas oportunidades que este país oferece. Existe a possibilidade de ganhar mais juros do que os bancos pagam e evitar impostos ao mesmo tempo. Todos sabem disso porque a reclamação de que os ricos não pagam impostos é geral, mas por que não copiar o que eles fazem?”, indaga.

Ela fala, ainda, que sua maior vontade é que a comunidade brasileira tenha uma vida financeira balanceada. “Sendo mulher, eu sei que o Michael Kors está feliz com o nosso investimento em bolsas, mas seria melhor se investirmos mais no nosso futuro, no futuro dos nossos filhos e na possibilidade de mudar a nossa história nesse país”, disse.

Atualmente ela trabalha no Wellesley Financial Group, onde diz ter encontrado uma filosofia que não é comum no mundo financeiro. “Os representantes tem o mesmo propósito que eu sempre tive. Nós olhamos todos os aspectos da vida financeira de uma pessoa: investimentos, dívidas, seguros de carro, seguros de vida, documentos legais, aposentadorias oferecida pelo trabalho, prestações de casa, etc, e mostramos a necessidade de ter esses aspectos organizados para que eles possam trazer benefícios em vez de ser prejudicial”, fala.

Com essa revisão, é possível dar sugestões objetivas e mostrar como uma decisão afeta todas as outras áreas da vida de uma pessoa: proteção, bens, despesas e fluxo monetário. “A visão que os nossos clientes passam a ter é bem ampla”, fala.

O Financial Representative David Wiech, que também estará palestrando no dia 14, foi escolhido por ser perito na área de negócios e sua vasta experiência com o setor empresarial. “Nós recomendamos que todos tragam perguntas. Estaremos tocando em vários tópicos mas as perguntas não precisam de ser restritas a eles”, acrescenta a brasileira.

O advogado Danilo ressalta que é muito importante que os brasileiros participem desta palestra. Ele disse, também, que estuda a possibilidade de realizar eventos parecidos e mais abrangente em outras cidades. “Nós queremos unir um grupo de profissionais para orientar a nossa comunidade sobre diversos assuntos importantes”, concluiu.

 

Assuntos do seminário:

Economiazando

Investindo com menos risco

Evitando impostos

Administrando entradas

Mitos de planejamentos tradicionais

Mantendo uma vida financeira balanceada

Protegendo seus bens

Pagando dívidas mais rápido

 

Informação sobre Wellesley Financial Group:

110 Cedar Street, Wellesley, MA 02481

Fone: 781-237-1720 x 3394

www.wellesleyfinancialgroup.com

Fonte: Brazilian Times

Top News