Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/09/2013 as 12:00am

Encontro de Verão da CDLE entra para o calendário brasileiro de MA

Encontro de Verão da CDLE entra para o calendário brasileiro de MA

da redação

“Fixamos mais uma data festiva no calendário brasileiros em Massachusetts”. Com estas palavras o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE-USA), João Arruda, comemora o sucesso obtido com a realização do 1º Encontro de Verão promovido pela entidade em Hyannis, região de Cape Cod.

O evento, que aconteceu no sábado (07), celebrou a “Independência do Brasil” e promoveu momentos de confraternização entre empresários, ativistas, personalidades e membros da imprensa comunitária no estado. Além disso, foi dado o início das comemorações dos sete anos de fundação da CDLE. “Estamos muito felizes e realizados pelo que já conquistamos até aqui”, disse Arruda.

No sábado, às 9h, os diretores e vice-presidentes, Jaime Zimmer e Daniel Pereira, ao lado do diretor Tiago Batista, chegaram ao local do evento para dar os últimos retoques e garantir que tudo estaria a altura do público esperado.

O presidente João Arruda chegou ao local acompanhado do diretor Internacional da entidade, Fernando Fagundes e de algumas autoridades e familiares dos membros da CDLE e demais diretores.

O evento teve início às 10h, com as palavras de aberturas proferidas pelo presidente, diante das bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e da CDLE. Em seguida começou o “network” entre os presentes. Durante as seis horas de festa, os brasileiros de todas as regiões aproveitaram para trocar informações e experiências.

João disse que ficou satisfeito pois viu empresários brasileiros vindo de outros estados para prestigiar o evento. “Tivemos o empreendedor Hilton Dantas New York Life), que se deslocou de New Jersey para nos agraciar com a sua presença”, acrescenta.

Um dos destaques da festa foi a equipe da Intermidia, comandada pelo trio Maurício Filho, Carlos e Felipe. Eles deram um show na cobertura, realizando entrevistas com várias pessoas e registrando cada detalhe. “Este trabalho será para lançarmos o programa televisivo Falando de Business, que estreia dia 22 de Setembro, pela Rede Telemundo e direcionado ao público que fala português”, explicou João.

O programa, segundo acrescentou o presidente, terá como objetivo servir para orientar os empresários e empreendedores brasileiros, cobrir todos os eventos da CDLE e divulgar para a comunidade a imagem forte da comunidade brasileira no setor empresarial norte-americano. “Hoje nós temos profissionais e empresas levando as nossas cores, em quase todos os ramos de atividades”, continua.

Os presentes no evento participaram de um churrasco oferecido pela Brazlian Grill, de Hyannis, e depois foram para a abertura das solenidade cívica em comemoração ao 7 de Setembro. João aproveito para associar a data sete aos sete anos da entidade e lembrou algumas conquistas da entidade neste período. “Podemos destacar duas em especial, que foi o I Simpósio de Desenvolvimento de Brasileiros, realizado em 2007, e a criação do Boletim do Empreendedor”, disse.

O economista Álvaro Lima fez uso da palavra e falou aos presentes sobre a sua empolgação em ver que a comunidade empresarial brasileira está se unindo e formando a sua própria imagem nos Estados Unidos. “Tenho certeza de que no futuro todos olharão a nossa força e a CDLE terá uma parcela muito importante nisso”, disse ele.

Uma das presenças mais importantes foi a do Cônsul-geral do Brasil em Boston, Frederico Cézar de Araújo, que se mostrou animado com a força do empresário Brasileiro. Ele deixou claro que o Consulado estará de portas abertas para ajudar no que for preciso para que a imagem da comunidade brasileira cresça e se fortaleça neste país.

Os diretores ficaram satisfeitos com os objetivos alcançados e já pensam na realização do próximo evento.

Fonte: Brazilian Times

Top News