Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2013 as 12:00am

Advogado alerta:

Advogado alerta:

"Prepare-se para a reforma, mas com cautela para evitar fraudes"

 

da redação

A Reforma Imigratória está parada no Congresso, mas isso não impede que imigrantes entrem em contato com advogados para preencher alguns documentos e se preparar para uma possível aprovação do projeto. Desta forma, eles já estarão com o processo bastante adiantado. Mas um alerta é feito no sentido de evitar que estes imigrantes sejam prejudicados por aproveitadores e advogados inescrupulosos.

Por isso é muito importante ter cuidado e pesquisar o histórico do advogado ou profissional que esteja contratando para cuidar do seu caso. Tenha muito cuidado ao procurar alguém para preencher uma papelada para um programa de legalização ainda inexistente.

Mas isso não impede que você já providencie alguns documentos, caso queira planejar com antecedência e evitar filas no futuro. Por isso é importante procurar um profissional competente e lembrar que nenhum projeto foi aprovado, por isso não pode ser cobrada nenhuma taxa.

Na semana passada, os legisladores da Califórnia aprovaram uma lei que proíbe a prática de cobrança de taxas sobre qualquer serviço relacionado à reforma imigração antes do Governo sancionar o projeto.

A imigração é uma das principais prioridades do presidente Barack Obama para seu segundo mandato, mas um projeto de reforma enfrenta um futuro incerto no Congresso. Com uma estimativa de 11 milhões de imigrantes vivendo no país de forma ilegal, uma ampla revisão pode significar milhões de pessoas procurando serviços jurídicos, documentos consulares, entre outros.

Os imigrantes, especialmente aqueles recém-chegados e que falavam pouco de Inglês foram enganados no passado. Tais fraudes não apenas “roubam” o dinheiro, mas podem até terminar em deportação.

Para orientar os imigrantes sobre os cuidados com fraude, o governo mexicano iniciou uma linha telefônica gratuita para fornecer informações sobre o debate em torno da reforma de imigração. E, em Los Angeles, autoridades estão investigando sites que dizem ajudar os imigrantes a obter os seus documentos legais, embora nenhuma legislação passou ainda.

Caso passe uma lei de imigração, os ativistas dizem que os imigrantes só terão um ano para apresentar o pedido de legalização. Alguns advogados dizem que é muito cedo para procurar um profissional, muito cedo para desembolsar grandes somas de dinheiro para se preparar para a reforma da imigração.

O conselho é que os imigrantes gastem o seu tempo com a obtenção de registros escolares de seus filhos, coleta de documentos que comprovem a sua residência no pais, como contratos de aluguel e financiamento de carro, etc.

Os advogados podem ajudar, agora, verificando antecedentes e, potencialmente, descobrir se os imigrantes têm direito a outros benefícios.

Para mais informações, consulte o advogado Danilo Brack, através do telefone (978) 453-7225. Ele fala português e poderá esclarecer tudo sobre como está o projeto de imigração no Congresso e quais os cuidados que se deve ter para evitar fraudes.

Fonte: Brazilian Times

Top News