Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2013 as 12:00am

Netos são como heranças:

Netos são como heranças:

No dia 12 de Setembro de 2013, às 10 hrs am, em Belo Horizonte-M.G.  veio ao Mundo, forte e saudável, o meu primeiro neto,  (Camilo). Por alguns instantes meditei na magia que os netos trazem para a vida dos avós. É comum ouvir. "Os netos são o que de melhor existe!". A Bíblia concorda com essa expressão quando diz: " Coroa dos velhos são os filhos dos filhos."

Você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É como diziam meus pais, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. Os netos trazem a alegria e o amor que os avós tanto necessitam. Eles preenchem um espaço que foi deixado com a saída dos filhos, antes amigos de longas conversas, afastados para construir o relacionamento conjugal. Embora saudável e necessário esse afastamento não deixa de ser, em alguns casos, uma ruptura doída. A chegada dos netinhos é um bálsamo, um amor novo.

Tudo foi planejado por Deus. Ele sabia que a velhice trás surpresas como; solidão, sensação de perda e em alguns casos frustação por não ter acertado em algumas questões da vida - afinal, ninguém consegue ser aquele personagem perfeito, sonhado na juventude. Daí então Deus formou esse vínculo entre avós e netos e colocou entre eles um amor diferente; sem obrigações de educar ou disciplinar, amor livre para amar, sorrir e depois cada um ir para sua casa até outro dia. Não há motivos para não dar certo.

Na perspectativa de um avô e de uma avó, um neto é uma das maiores riquezas que se pode ter ao longo de uma vida. Ser avô e avó é serem pais outra vez, todavia, com mais experiência, sensatez e sabedoria. O fato de ser avô constitui uma felicidade imensa na vida de qualquer um. No entanto, para ser um avô ou uma avó fantástica não necessita de estar sempre a paparicar e a mimar o seu neto com doces e guloseimas para ele gostar mais de si. Basta ser um bom amigo e um ótimo exemplo, o seu neto depressa chegará à conclusão que tem um avô fantástico e uma avó exepcional.

Ser um avô e avó de uma criança é uma experiência muito gratificante e enriquecedora. A  vinda de um neto representa um novo começo, com novos sonhos e ambições. O ser avô ou avó simboliza o ressurgimento dos projetos e das ilusões que podem ter ficado esquecidos na juventude, que passaram outrora para o filho e que depois ganham novamente forma com o aparecimento do neto. É uma fase de amor que une, expande e engrandece toda a família. Contudo, ser avô e avó não substitui os pais, os avós apenas prestam auxílio, compreensão e estímulo na educação do neto.

"ENTÃO, QUE AS BENÇÃOS DO SENHOR PROTEJAM O CAMILO"

 

Nivaldo Guedes

 

Fonte: Brazilian Times

Top News