Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2013 as 12:00am

MAPS realiza "Dia Gratuito de Cidadania & Saúde" em Dorchester

MAPS realiza "Dia Gratuito de Cidadania & Saúde" em Dorchester

da redação

 

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai realizar o primeiro Dia Gratuito de Cidadania & Saúde no dia 30 de setembro, das 16 às 20 horas, no escritório da agência privada e sem fins lucrativos em Dorchester (1 Stoughton Street – Upham’s Corner). O evento vai incluir uma Clínica de Cidadania para prestar informações e assistência no processo de naturalização, bem como explicações sobre o programa Massachusetts Navigator, que irá educar e ajudar a comunidade a ter acesso a planos de saúde, de acordo com a nova Lei Nacional de Saúde (Affordable Care Act  - ACA).

“Esses serviços são essenciais para as nossas comunidades, e nós estamos felizes por poder oferecê-los juntos, num só lugar,” disse Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS.

O Dia de Cidadania & Saúde é uma extensão das Campanhas de Cidadania que a organização de serviços sociais e de saúde vem realizando desde janeiro de 2013, como parte da Greater Boston Citizenship Initiative (GBCI), uma colaboração de parceiros na comunidade financiada pela Fish Family Foundation. Os candidatos a cidadania devem se registrar previamente e passar por uma avaliação de qualificação, além de apresentar documentos que incluem, entre outros:

Green Card (cartão verde)

Passaporte

Cartão do Seguro Social (opcional)

Duas fotos de passaporte

Ordem de Pagamento no valor de $680.00 para o US Department of Homeland Security,  referente às taxas do processo OU solicitação para dispensa da taxa com base no recebimento de benefícios públicos OU solicitaçào de dispensa da taxa com base em dificuldades financeiras (conforme lista de documentos necessários)

Datas de todas as viagens para fora dos Estados Unidos desde que obteve o Green Card

Lista de endereços nos últimos cinco (5) anos

Lista de empregos nos últimos cinco (5) anos

Carteira de Identidade ou de Motorista de Massachusetts

Também no evento do dia 30 de setembro, a MAPS irá oferecer à comunidade informações sobre a Lei Nacional de Saúde, o programa do governo federal de reforma no sistema de saúde, que entra em vigor no dia 1º de outubro. A MAPS é uma entre apenas 10 organizações em todo o estado que receberam fundos do Massachusetts Health Connector para o novo programa Navigator. Muitos dos funcionários bilíngues da agência já estão recebendo treinamento para se tornarem Navigators (navegadores), para ajudar os clientes – sejam indivíduos, famílias ou pequenas empresas – desde o preenchimento do formulário até a inscrição em novos planos de saúde. Haverá funcionários que falam português e criolo de Cabo Verde no evento do Upham’s Corner.

Outros Dias de Cidadania & Saúde serão realizados no outono nas áreas onde a MAPS atua. A MAPS também oferece assistência à cidadania e inscrição em planos de saúde, além de muitos outros serviços, em seus escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Lowell e Framingham. Para mais informações ou agendar um atendimento, ligue para (617) 864-7600. Para saber mais sobre a MAPS, acesse www.maps-inc.org

 

 

 

legenfda

IMG 7067 - Polyanna Figueiredo, Assistente Social da MAPS; Patrick O. Murphy, Prefeito/Presidente da Cámara de Lowell; Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS; Jean Yang, Diretora Executiva do Massachusetts Health Connector

 

IMG 7121c - Jason Lefferts, Diretor de Comunicação do Massachusetts Health Connector; Dulce Almeida Ferreira, Diretora dos Serviços de Integração de Imigrantes e dos Serviços de Violência Doméstica e Sexual da MAPS; Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS

Fonte: Brazilian Times

Top News