Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2013 as 12:00am

Consulado inicia contratação de funcionário

Consulado inicia contratação de funcionário

O Consulado-Geral do Brasil informa que foi publicado edital de processo seletivo com vistas ao preenchimento de vaga de auxiliar administrativo.

Alguns dos requisitos são fluência escrita e oral em inglês e em português, residência legal nos Estados Unidos, conhecimento de informática e diploma de nível médio (pelo menos).

O concurso será desenvolvido em três etapas: avaliação de currículo, prova escrita e entrevista. É desejável que o candidato tenha conhecimentos básicos em direito penal e imigratório, bem como boa capacidade de redação e tradução de documentos.

Os interessados em candidatar-se devem seguir as instruções contidas no Edital e enviar a documentação necessária EXCLUSIVAMENTE POR CORREIO, até o dia 11 de outubro.

 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013

A Comissão de Seleção designada pelo Cônsul-Geral do Brasil em Boston, pela Ordem de Serviço de 20 de setembro de 2013, faz saber aos interessados que procederá à seleção de um (01) candidato para a contratação como Auxiliar Administrativo desta Repartição Consular, na forma do Decreto nº 1.570, de 21.06.1995 e da Portaria do Senhor Ministro de Estado das Relações Exteriores, de 12.09.1995.

Descrição das Funções

Auxiliar Administrativo é o funcionário com contrato de trabalho exclusivo para o Cônsul-Geral do Brasil em Boston, com uma carga semanal de 40 (quarenta) horas de trabalho, a quem serão atribuídas atividades de natureza administrativa e técnica, incluindo, dentre outras, o atendimento ao público, a execução de tarefas consulares, em particular na área de assistência a brasileiros, bem como atividades na área de informática e organização e métodos de trabalho.

Da Remuneração e Vantagens

A remuneração inicial de Auxiliar Administrativo é de US$2,500.00 (dois mil e quinhentos dólares) mensais, com os seguintes benefícios: (1) inclusão do funcionário e seus dependentes em plano de seguro médico privado; (2) férias de trinta dias por ano de exercício.

Do Regime de Contratação

Nos termos dos artigos 15 e 23 do Decreto nº 1.570/95, o cargo de Auxiliar Administrativo do Consulado-Geral do Brasil em Boston, em termos de benefícios trabalhistas, reger-se-á pela legislação federal dos Estados Unidos e, subsidiariamente, pela legislação do Estado de Massachusetts.

Das Condições de Participação no Processo Seletivo

Poderão candidatar-se aqueles que atendam aos seguintes requisitos: 

a) situação regular de residência nos Estados Unidos da América e permissão legal para o exercício de atividades remuneradas, no caso de brasileiros e cidadãos de terceiras nacionalidades (visto permanente/green card);

b) aptidão física e mental;

c) certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente;

d) idade mínima de 18 anos;

e) inexistência de antecedentes policiais ou penais no Brasil e nos EUA;

f) quitação com o serviço militar, no caso de brasileiros do sexo masculino;

g) quitação com obrigações eleitorais, no caso de brasileiros;

h) não exercício de cargos, empregos ou funções públicas no Brasil; e

i) apresentação de curriculum vitae

j) apresentação de ficha de inscrição.

Do Método de Seleção

Os candidatos, cujas inscrições forem aceitas pela Comissão de Seleção, terão seus nomes publicados na página de Internet do Consulado-Geral www.boston.itamaraty.gov.br, e deverão participar do processo seletivo a realizar-se em duas fases, a saber:

Fonte: Brazilian Times

Top News