Publicado em 2/10/2013 as 12:00am

Brasileiro de Boston vence Pan-americano em NY

Brasileiro de Boston vence Pan-americano em NY

 

O lutador faixa preta de Jiu-Jitsu, Robson "Mau Mau" conseguiu mais um título para a sua coleção. Depois de ser o campeão no Boston Open e NY Open, agora ele sagrou-se vitorioso no Pan-americano disputado em New York. O evento aconteceu no sábado (28) e o atleta estava representando a academia Brazilian Martial Arts Center (BMAC), que fica localizada em Somerville (Massachusetts).

Robson "Mau Mau" disputou e venceu nas categorias peso médio e absoluto. "Ele vem sendo considerado um dos melhores lutadores do mundo", explica Marcelo Siqueira, diretor da BMAC. "Isso se deve à sua dedicação e garra", continua.

Apesar de ser pan-americano, o evento contou com atletas da Europa e de outros continentes.

Agora, o próximo passo de "Mau Mau" será participar do Mundial de Jiu-Jitsu que acontece na próxima semana em Los Angeles, na California. Marcelo acredita que ele também se sairá bem e ficará entre os melhores. "Ele tem se preparado muito para estas competições e está muito concentrado em vencer", explica.

Robson "Mau Mau" está em Somerville há oito meses e desde que chegou na região, além de treinar, ele ministra aulas para atletas da BMAC. Mau-Mau começou a treinar Jiu-Jitsu com 13 anos de idade e desde então deixou cresceu a sua paixão pela luta. Ele é casado e pai de duas crianças.

A ACADEMIA

A BMAC tem realizado um excelente trabalho para a promoção do Jiu-Jitsu em Massachusetts e se destacado por estar entre as melhores academias do gênero. Além de ter alunos que emplacam nas primeiras colocações em competições pelo país, ela oferece uma das melhores estruturas para formar um atleta.

Além de Mau-Mau que ministra aulas de luta, a BMAC tem um professor de educação física (Alex Marshall), que possui uma vasta experiência no assunto. Os interessados em saber mais sobre a academia, dar apoio ou se matricular é só ligar para (617) 628-3800.

 

Fonte: Brazilian Times

Top News