Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2013 as 12:00am

Encontro emocionante marca evento da Icla da Silva

Encontro emocionanente marca evento da Icla da Silva

O encontro da paciente, a Americana Olivia Gillier e do doador, o brasileiro Sidney Barbosa foi o ponto máximo da festa

 

da redação

Aconteceu na última quarta feira, dia 2 de outubro, o grande gala da Fundação Icla da Silva. O evento foi no elegante Ritz Carlton, em Manhattan e contou com mais de 300 pessoas, entre eles pacientes, doadores, voluntários e amigos da Fundação.

O presidente da Fundação é o Brasileiro Airam da Silva. O trabalho que Airam da Silva faz nos Estados Unidos para captar doadores de medula óssea é fundamental.  A irmã dele, Icla, tinha leucemia e não encontrava doadores. A família se mudou de Alagoas para Nova York para tentar encontrar alguém compatível, mas Icla morreu. Em 1992, eles criaram a Icla da Silva Foundation, que capta novos doadores para o registro nos Estados Unidos. Apenas 30% das pessoas que precisam de um transplante de medula encontram um doador na família. Quem não encontra precisa buscar nos registros. O dos Estados Unidos é o maior do mundo, com quase 7 milhões de doadores. A Icla Foundation se tornou um dos principais captadores para o registro americano, trazendo a cada ano quase 40 mil novos doadores. O Airam se dedica a campanhas de captação de doadores para grupos étnicos pouco representados no banco de doadores dos Estados Unidos. Isso amplia o registro americano e aumenta a chance de um paciente, sobretudo imigrante, conseguir alguém compatível e ter uma esperança de vida.

A cena mais emocionante do evento realizado no Ritz Carlton foi o encontro da paciente, a Americana Olivia Gillier e do doador, o Brasileiro Sidney Barbosa. Este foi apenas mais um encontro dos vários  que já aconteceram nestes 21 anos de trabalho da Fundação. A entidade  conta com muitos voluntários recrutando possíveis doadores de medula óssea e auxiliando pacientes e familiares durante o processo de tratamento.

Além de doações voluntárias a Fundação  também arrecadou fundos durante o evento  com leilões de arte, jóias , fotografia , e outros objetos doados com o intuito de ajudar a Fundação.  Quem quiser ser um doador de medulla osséa, é muito fácil se cadastrar no banco de dados da Fundação. Maiores informações no site www.icla.org

Fonte: Brazilian Times

Top News