Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2013 as 12:00am

Brasileiro brilha no Amador Americano de Motocross

Brasileiro brilha no Amador Americano de Motocross

da redação

O piloto brasileiro Tauan Brenner cumpriu sua missão neste domingo, dia 6 de outubro, ao faturar mais um título na 11ª edição do Dodge Amateur National Motocross, campeonato amador realizado na tradicional pista de Hangtown, na Califórnia, Estados Unidos.

Tauan desembarcou nos Estados Unidos no dia 18 de setembro a fim de se preparar para o Dodge Amateur National, e partiu no último fim de semana para enfrentar diversas baterias nas três categorias que disputou, a 250C Stock, College Boy (de 16 a 24 anos) e a 450C Modified.

Depois de surpreender nas duas primeiras baterias ao correr com problemas mecânicos no freio dianteiro, o piloto foi em busca de sua missão na terceira bateria. O piloto fez uma excelente largada, com direito ao Holeshot e abriu uma vantagem de 15 segundos. Ele liderou com facilidade até receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar, com estes resultados (2-3-1), fechou com chave de ouro e conquistou o título na categoria 450C Modified.

Na categoria 250C Stock, Tauan obteve resultados parciais (4-1-1). A categoria, devido ao grande número de pilotos, foi separada em duas divisões. Mesmo com dois Holeshot e fazendo a volta mais rápida na terceira bateria (01min13s769) e 17 segundos de vantagem para o segundo colocado Ellis Remplos, Tauan ficou com 2º lugar na geral.

“Foi a mesma categoria que ganhei no Loretta. Comecei com uma corrida mais ou menos, na minha primeira bateria me envolvi em um acidente na largada, e só consegui terminar em quarto. Ao decorrer dos dias, eu me soltei  mais e venci minhas outras duas baterias”, explicou Tauan. Na categoria, College Boy, Tauan tinha o objetivo estar entre os cinco melhores, e conseguiu o quarto no Overall, com resultados parciais (4-3-8).

“Foi uma semana difícil para mim tinha missões difíceis. Era minha estreia na 450 e na College Boy, onde correm os pilotos de classe B. Cumpri meus objetivos e fiquei contente com o meu Top 5 na categoria que vou competir ano que vem”, declarou o brasileiro.

Com isto o catarinense Tauan Brenner encerra as competições nos Estados Unidos este ano com três títulos. Para a próxima temporada o brasileiro retorna aos Estados Unidos onde irá competir nas categorias 250B, 450B, College Boy (16-24).

Fonte: Brazilian Times

Top News