Publicado em 11/10/2013 as 12:00am

Pianista brasileiro é convidado a Boston University

Pianista brasileiro é convidado da Boston University

Luiz de Moura Castro, pianista brasileiro de projeção internacional e professor de piano na Hartt School of Music da Universidade de Hartford, CT, realizará um recital e palestra no Marshall Room do departamento de música da Boston University, na próxima quarta-feira, dia 16, às 10 horas da manhã, com entrada gratuita.

O evento, com duração de aproximadamente duas horas, será sobre repertório erudito para piano produzido na América Latina no século 20. Luiz de Moura Castro tornou-se conhecido por ter demonstrar talento e conhecimento tanto como palestrante como pianista.

No dia 16 todos terão o privilégio de ver e ouvir esses dois lados do artista.

Apesar da influência europeia de mestres da música erudita como Bach, Beethoven, Mozart, Chopin, Rachmaninoff, Stravinsky, entre muitos outros, compositores Latino Americanos criaram música para piano de uma riqueza ímpar, cada qual fazendo uso de elementos nacionais e folclóricos de seus países. 

Nomes como Villa Lobos são os primeiros a vir á mente, mas Moura Castro, artista com profundo conhecimento das obras dos mestres das Américas, trará uma visão mais ampla e bem defendida de obras pianísticas que merecem maior apreciação.

Para mais informações a respeito do pianista, visite o site:

www.luizdemouracastro.com

Para informações sobre o departamento de música da Boston University visite o site: www.bu.edu/cfa/music/

 

Onde:

Marshall Room, Boston University College of Fine Arts

855 Commonwealth avenue, Boston MA 02215

 

Quando:

Quarta-feira, 16 de outubro de 2013, às 10 da manhã

Entrada Gratuita

Fonte: Brazilian Times

Top News