Publicado em 16/10/2013 as 12:00am

Curso de Cinematografia com Câmeras Fotográficas

Curso de Cinematografia com Câmeras Fotográficas

da redação

 

Uma técnica utilizada muito hoje em dia em filmes de Hollywood, ela vem conquistando cada vez mais o mercado deixando para trás as famosas máquinas convencionais de filmagem. As câmeras fotográficas DSLR’s Além de terem o preço mais acessível, a qualidade e finalização do trabalho são inigualáveis. Hoje em dia são muito poucos os que sabem aplicar estas técnicas para fazer este tipo de trabalho, onde sua rentabilidade é extremamente superior ao da fotografia. Para isto a BRAPPAS estará dando um Curso único e exclusivo para uma turma nos dias 9 e 10 de novembro.

Com os palestrantes Paulo Pacheco e Jason San que tem uma vasta experiência na área da Cinematografia no Brasil. A BRAPPAS pretende treinar este único grupo com o propósito de direcioná-los a um mercado de clientes que exige alto nível de trabalho e que não mede os investimentos feitos neste tipo de trabalho.

Jason nos anos 90 iniciou sua carreira na Rádio Jovem Pan de Curitiba, PR, e logo após alguns anos na emissora de TV de Ribeirão Preto, SP. Na última década focou de maneira independente em Publicidade e Televisão, dirigindo uma Agência de Propaganda e uma Emissora Local da NET TV a Cabo.

Mas a imagem em movimento se acentuou com a nova fase tecnológica dos últimos 4 anos e direcionando Jason ao mercado também do casamento, fazendo o mesmo se tornar o maior e melhor Cinegrafista nesta área no Brasil.

Vindo a Boston e unindo-se a BRAPPAS, ele e Pacheco darão esta oportunidade a um grupo de no máximo 15 brasileiros. “Não queremos que o mercado se torne sobrecarregado nesta área, por isto será um grupo exclusivo”, diz Pacheco

“Vejo um grande horizonte se abrindo com a democratização da qualidade em filmagens, muito além da realização pessoal, um presente para os Filmes de Casamentos, que sempre viveu a margem de algo tão artístico e belo”, diz Jason.

Os objetivos do curso ministrado por Jason San e Paulo Pacheco é entender os recursos da câmera fotográfica digital e como realizar a captura e pós-produção das imagens para obter uma Cinefotografia com melhor qualidade.

O curso é destinado a pessoas iniciantes e avançados em fotografia ou vídeo convencional e que tenham a mínima experiência com câmeras DSLR. Da linha da Canon, por exemplo, esses são os modelos HDSLR: T2i, T3i, T4i, T5i, 60D, 7D, 5D Mark II, 5D Mark III ou 1D Mark IV. A linha da Nikon tem também alguns modelos: D3200, D5100, D7100, D600 e D800.

O curso será em 6 níveis como segue abaixo e maiores informações e inscrições podem ser feitos pelo 978-580-8000 ou info@brappas.com

 

Nível 01 – INTRODUÇÃO

Introdução à Cinematografia

História do Cinema

Gravação e reprodução em película (Cinema)

Fotografia X Cinema X Vídeo

Comparativo: analógico X digital

Comparativo entre Câmeras de Filmagem: HDSLR e Tradicional

Funcionamento de sua câmera

Formatos e Características de Vídeo

 

Nível 02 – PRIMEIROS PASSOS

Foco

Funcionamento do diafragma / íris

Obturador

Profundidade de campo

Lentes objetivas

Ajustes da câmera para iniciar a filmagem

 

Nível 03 – FAZENDO A DIFERENÇA

Características: ISO X CCD X CMOS

Sensor de Captura

Sensor "Full Frame" e "APS"

Perigos do Sensor Exposto em Live View

Fotometria

"White balance" em modo vídeo

Sistema de Vídeo – NTSC, PAL-M e PAL

Estilo de Imagem

Filtros ND

Equipamentos Estabilizadores

Equipamentos de iluminação

 

Nível 04 – VISÃO DE QUALIDADE

Modelos de equipamentos HDSLR

Novidades e Lançamentos: 5D Mark III, Nikon D800, Black Magic Cinema 4K, Gopro Hero3 Black Edition

Compondo cenas especiais com a GoPro

 

Nível 05 – AGREGANDO VALOR

Composição / moldura / enquadramentos

Regra dos terços

Acessórios

Tripé e movimento

Captação de áudio

 

Nível 06 – PRODUZINDO CASAMENTO

Save The Date

Love Story com Trash The Dress

Making of Noivo

Making of Noiva

Making of Espaço

Cerimônia

Festa

Noções básicas de Edição de Casamento

Fonte: Brazilian Times