Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2013 as 12:00am

Palestra da CDLE em Everett (MA) supera expectativas

Palestra da CDLE em Everett (MA) supera expectativas

Empreendedores brasileiros de várias cidades de Massachusetts participaram

 

Luciano Sodré

Na noite de segunda-feira (14), o restaurante Oliveiras de Everett (Massachusetts) ficou pequeno para o número de pessoas que particoparam da Palestra promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/US). Segundo informações da entidade, delegações formada por brasileiros de várias cidades estiveram no evento que teve como palestrante o conferencista Manoel de Oliveira.

O presidente da CDLE, João Arruda de Melo, destacou o show dado pelo palestrante que conseguiu agradar a todos. "Ele tem uma vasta experiência em consultoria financeira e conseguiu passar um pouco disso para os presentes", disse ressaltando o entusiasmo de todos os participantes.

João disse, também, que os diretores da CDLE ficaram satisfeitos em promover esta palestra para a comunidade e "ter acertado em cheio no que os empresários queriam ouvir". Ele conversou com praticamente todos os presentes e pode constatar a satisfação de cada um em poder participar do evento. "O palestrante conseguiu animar a todos e mostrar que cada um está em no ramo certo de atividade" fala ressaltando que Manoel Oliveira deu uma injeção de ânimo em todos.

Após a palestra e a entrega de certificados de Honra ao Mérito, o presidente João Arruda convidou os diretores para falarem, publicamente, sobre o que acharam do evento. Cada um teve a oportunidade de expressar a alegria em poder participar de uma palestra que ficará marcada na memória do empreendedorismo brasileiro nos Estados Unidos.

O vice-presidente da entidade, Jaime Zimmer, aproveitou a oportunidade para falar sobre os sete anos da entidade, haja vista que esta palestra faz parte de uma série de eventos que serão promovidos para celebrar esta data. Ele destacou a importância da CDLE no crescimento de muitos empresários que a procuraram em busca de apoio.

O também vice-presidente, Daniel Pereira, também registrou a importância da entidade e as parcerias vitoriosas feitas ao longo destes sete anos de existência. Jenner Mendes, o Diretor Financeiro, falou sobre o atual momento econômico do país e conclamou a todos para se unirem à CDLE. "Juntos somos uma força que pode tudo", disse.

O secretário, Tiago Batista, parabenizou o palestrante e acrescentou que o evento somará em muito na vida das pessoas que participaram. "Tenho certeza de que cada um levará para casa um aprendizado novo e que usará isso em sua vida profissional", ressaltou.

Reforçando a importância da parceria, o Diretor Internacional, Fernando Fagundes, destacou a necessidade de todos se associarem à CDLE para tornar a entidade ainda mais forte e representativa nos Estados Unidos. O Diretor Jurídico, Ludo Gardini, mostrou a todos o tamanho da responsabilidade da entidade em relação ao futuro do empreendedor brasileiro neste país.

Paulo Carvalho, o Diretor Secretario-Adjunto, usou a palavra para falar de seu orgulho em fazer parte de uma entidade que realmente se preocupa com o empresário brasileiros e "no futuro será a responsável  por decisões importantes que envolvam a comunidade".

O Diretor Comercial, Adilson Morais,  ressaltou que durante estes sete anos, a CDLE teve uma participação importante na história da comunidade brasileira em Massachusetts. "Acredito que muitos empresários obtiveram sucesso em seus empreendimentos graças ao apoio da entidade", disse.

Percilio Eureques, o Diretor de Finanças, também demonstrou seu orgulho em fazer parte da CDLE e ter ajudado a oferecer para a comunidade uma palestra tão importante e um dos maiores eventos deste gênero em Massachusetts.

João Arruda destacou o apoio da Diretora de Eventos, Helenita Morais, que além de ter ajudado na organização, ajudou na hora do jantar, evitando tumulto. "Nós ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que vieram dos mais longínquos lugares para participar e graças ao profissionalismo de Helenita, tudo correu normalmente", disse.

Fabiana Miranda, também Diretora de Eventos, esteve ao lado de Helenita recepcionado as pessoas vindas de  todas regiões. João Arruda destaca a delegação Worcester que levou 16 empreendedores ao evento. 

Fonte: Brazilian Times

Top News