Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2013 as 12:00am

MAPS marca o mês de Conscientização sobre Violência Doméstica em seus Escritórios

MAPS marca o mês de Conscientização sobre Violência Doméstica em seus Escritórios

da redação

 

Outubro é o Mês de Conscientização sobre a Violência Doméstica (DVAM, na sigla em inglês), e a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) lembra a data com mensagens especiais em seus escritórios em Cambridge (1046 Cambridge Street), Brighton (697 Cambridge St., Suite 203), Dorchester (One Stoughton Street, Upham’s Corner), e Lowell (11 Mill Street). A agência privada e sem fins lucrativos oferece assistência para sobreviventes de violência doméstica e abuso sexual regularmente em seus escritórios em Cambridge, Dorchester e Lowell.

“Este mês nós lembramos aqueles que morreram; oferecemos apoio, compaixão e ajuda aos que sofrem com violência doméstica ou abuso sexual; e comemoramos aqueles que sobreviveram e hoje estão fora de perigo,” disse Dulce Almeida Ferreira, Diretora dos Serviços de Combate à Violência Doméstica e Sexual  (DV/SA, na sigla em inglês) da MAPS e Diretora dos Serviços de Integração de Imigrantes da agência.

No escritório central da MAPS em Cambridge, um painel exibe mensagens de apoio a sobreviventes e de conscientização da comunidade sobre comportamentos abusivos.

“Mais que o corpo, a violência machuca a alma, destrói os sonhos e acaba com a dignidade da mulher,” diz um deles, de autoria da jornalista brasileira Marília Gabriela, que pode ser visto da calçada, através da janela do prédio.

Em Lowell, um varal de roupas mostra camisetas escritas e pintadas à mão por clientes da MAPS. As mensagens dramáticas e profundamente pessoais revelam a perspectiva de pessoas que enfrentaram violência, superaram  abusos e, com o apoio da MAPS, conseguiram começar uma vida nova. “Diga NÃO à violência e SIM para o amor,” diz uma delas.

Os funcionários do DV/SA também participam dos Dias de Cidadania e Saúde da MAPS, uma iniciativa para ajudar a comunidade a enfrentar o processo de obtenção da cidadania americana, e a entender a Lei Nacional de Saúde (Affordable Care Act) e fazer a inscrição em planos de saúde. Nesses eventos, os clientes e visitantes também podem aprender como previnir a violência e onde procurar ajuda em caso de abuso. Uma apresentação especial sobre o tema também será realizada durante a Reunião Anual da agência, marcada para o dia 22 de outubro, em Cambridge.  Representantes da MAPS participam ainda de outros eventos regionais para marcar o DVAM, ao lado de outras agências de apoio a sobreviventes de violência, da rede Jane Doe Inc. e de comunidades locais.

O DV/SA é financiado pelo Gabinete sobre Violência contra a Mulher do Governo dos Estados Unidos, o  Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, o Departamento de Infância e Famílias de Massachusetts (DCF, na sigla em inglês), fundos VAWA do Gabinete Executivo de Segurança Pública de Massachusetts, Departamento de Polícia de Lowell, e Fundação TJX. Para mais informações, ligue para (617) 864-7600 ou acesse www.maps-inc.org

Fonte: Brazilian Times

Top News