Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/10/2013 as 12:00am

Igreja em Lowell promove campanha da Reforma Imigratória

Igreja em Lowell promove campanha de oração em prol da Reforma Imigratória

Entre as atividades está a realização de palestras sobre imigração e cultos de louvor e gratidão

 

Luciano Sodré

A igreja Lowell House of Prayer, localizada na cidade de Lowell (Massachusetts) iniciou uma campanha em prol da Reforma Imigratória. O evento tem como objetivo levar a "questão aos pés de Deus" e pedir para que algo aconteça de forma urgente. Entre as atividades estão cultos de oração, louvor e palestras sobre o assunto.

A campanha, intitulada "Grande Campanha de Oração pela Reforma Imigratória", durará sete semanas e acontecerá todas às quintas-feiras, na sede da igreja. As pessoas que não puderem participar pessoalmente, podem entrar no site www.lowellhop.org e ver como pode ajudar ou pedir a inclusão do nome nas orações.

Tanto as palestras, quanto os cultos de oração estão sendo transmitidos via online através do site citado, à partir das 7:30 p.m. (horário de New York). Na quinta-feira passada (24), o advogado brasileiro Danilo Brack foi o responsável pela palestra. Ele falou sobre as novas leis, tirou dúvidas e fez um alertas em relação aos aproveitadores que surgiram para "tirar dinheiro das pessoas".

Em sua palestra, ele relembrou que há alguns meses iniciou um movimento "jamais  visto nos Estados Unidos em prol da reforma". Para Danilo, a dificuldade é o Partido Republicano e todo este entrave não passa de um jogo de favores e conflito de interesses. "Por muitos anos a Reforma imigratória tem usada para angariar votos e conseguir apoio dos eleitores latinos, que cresce cada vez mais", acrescentou.

Ele citou também que neste jogo de interesse, os Democratas apóiam a reforma pois sabem que isso traz muitos benefícios eleitorais. Enquanto isso os Republicanos e os mais conservadores também querem apoiar o projeto em razão dos muitos votos que podem conseguir no futuro, mas são barrados na ideologia do partido que defende a tese de que "imigração ilegal é errado".

Danilo explica que o projeto de Reforma Imigratória aprovado pelo Senado tem mais de mil páginas, das quais menos de 30 são dedicadas à legalização dos imigrantes. Este projeto seguiu para a Casa de Representantes (Deputados), e ai começaram os problemas, pois a maioria dos Republicanos discordam de muitos pontos.

O advogado também citou que o projeto, mesmo diante de tanta discórdia, será aprovado, pois os legisladores perceberam o impacto econômico que a imigração traz para o país. "Não apenas os políticos perceberam a importância do imigrante, mas empresários, líderes religiosos e empresários se uniram para pedir a Reforma", fala ressaltando que ainda falta um pouco mais de união.

Danilo explicou que assim que o projeto passou no Senado, muitos aproveitadores surgiram para pegar dinheiro dos imigrantes. Ele citou a história de um advogado que ficou conhecido como o "Rei dos Brasileiros" em 2001 e pegou centenas de processos, os quais tiveram problemas no futuro. "Todos os processos que passaram pelas mãos deste advogado foram bloqueados para investigação e até o momento oito cidadanias foram canceladas", acrescentou.

Ele citou este caso para que as pessoas possam ter muita atenção na hora de contratar um advogado. "Semanalmente, algumas pessoas entram em meu escritório e pedem para que eu dê um jeitinho", fala. Danilo conta que um casal o procurou e ofereceu US$20 mil para que ele fizesse o divórcio e depois cuidasse da papelada de casamento dos dois com outras pessoas. "Eles estariam forjando um casamento para oferecer Green Card em troca de dinheiro. Eu não aceitei pois sei que isso é errado e no futuro pode dar problemas", continua.

Danilo reforça que é muito importante que as pessoas consulte um advogado especializado em Imigração. "Qualquer que seja o caso, deve ser colocado nas mãos de uma pessoa que saiba o que está fazendo", fala ressaltando que somente em Massachusetts existem mais de 500 profissionais nesta área. "A pessoa que escolher uma pessoa que não tem capacidade ou não está preparada para este tipo de assunto, está brincando com o próprio futuro", explicou.

O advogado ressaltou, ainda, que alguns advogados estão cobrando taxas para iniciar o processo de Reforma Imigratória. "Isso é ilegal, pois não existe reforma ainda", alerta.

Os interessados em saber mais sobre a Campanha é só acessar o site www.lowellhop.org ou ligar para 1-978-970-3869.

Fonte: Brazilian Times

Top News