Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/11/2013 as 12:00am

CDLE elogia "Feira Verde" em Newton (MA)

CDLE elogia "Feira Verde" em Newton (MA)

Luciano Sodré

Aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, na cidade de Newton (Massachusetts), o "Green Solutions Expo", patrocinado pela Flair Solar. O evento contou com exposição de uma série de produtos e serviços ecológicos. Centenas de pessoas foram prestigiar a feira e entre elas estavam dois representantes  da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores (CDLE).

Este evento, que acontece todos os anos, faz parte da "Feira de Colheita de Newton", inclui artesanato, alimentação e passeios familiares. Mais de 50 expositores participaram desta feira que destacou a importância de reduzi o gás carbono na atmosfera, bem como orientar as pessoas em relação à economia de energia.

O "Green Solutions Expo" permite que, anualmente, as empresas locais possam se contatar com os moradores da região e apresentar meios que ajudam na redução da emissão de gás carbono no ar.

O Diretor Internacional da CDLE, Fernando Fagundes, e o presidente da entidade, João Arruda, estiveram no evento, dia 20, e puderam presenciar a importância desta feira. Os dois ficaram surpresos e entusiasmados com as várias maneiras apresentadas para ajudar a manter um meio ambiente limpo e saudável.

João, que foi acompanhado do seu filho, Cesário Neto, fez questão de visitar todos os estandes e prestar atenção em cada uma das apresentações. Ele destaca a "Solect Clean Energy", onde foram recepcionados pelo presidente da Newton Needam Chamber of Comerce, Greg Reibman, pelo diretor desta mesma entidade, Michael Fisch e por Stephen Claimont (business development da Solect).

O presidente da CDLE destaca que mais brasileiros deveriam participar deste evento para aprender um pouco mais sobre como manter um meio ambiente sustentável.

 

PRÓXIMA REUNIÃO

No dia 11, a diretoria da CDLE fará uma reunião na cidade de Marlborough (Massachusetts), onde tratará de assuntos ligados à entidade. Um dos assuntos principais serão os preparativos para a festa de sete anos de fundação da entidade.

João Arruda destaca que esta reunião servirá para que os membros possam dar suas sugestões e , juntos, traçar os planos para a festa de aniversário. "Queremos que esta data fique marcada na memória de todo o empeendedor brasileiro", acrescenta.

 

ACCION E CDLE

Outro assunto que a entidade vai tratar será a parceria que vem mantendo com a ACCION, uma organização especializada em ajudar pequenos empreendedores a darem um impulso em seus negócios. João ressalta a chegada de Eduardo Sousa, que assume a diretoria-executiva da ACCION, lugar deixado por Rodrigo Cerveira, que foi transferido para Flórida.

Eduardo terá a incumbência de dar continuidade ao trabalho que a organização vem desenvolvendo frente á comunidade brasileira na região nordeste dos Estados Unidos. "Nestes últimos anos, sempre mantivemos uma parceria e reafirmamos que a ACCION é uma excelente parceira do empreendedor brasileiro através de pequenos investimentos", fala João.

 

SITE

Na reunião também será apresentado o novo website da CDLE, que passou por algumas mudanças para ficar mais acessível ao internauta. "Desta forma esperamos que as pessoas tenham maior facilidade em consultar e procurar informações", conclui.

Fonte: Brazilian Times

Top News