Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2013 as 12:00am

Padre brasileiro que serviu em MA é destaque na Florida

Padre brasileiro que serviu em Massachusetts é destaque na Florida

O jornal comunitário Achei USA, com circulação na Florida, publicou esta semana uma matéria sobre o padre brasileiro Messias de Albuquerque, que serviu nas comunidades de Massachusetts e Filadelfia. Ele é natural do Rio de Janeiro, vive nos Estados Unidos desde 2005, e há três meses presta serviço à Missão Nossa Senhora Aparecida, em Marget, na Flórida, onde vem ganhando destaque pela maneira com conduz o seu trabalho.

O seu jeito sorridente e a maneira sem cerimônias com que ele trabalha tem sido o seu diferencial. O padre afirma que sua intenção é que os membros de sua igreja o vejam como um amigo e não como um líder religioso. "Nem batina eu uso. A única que tive dei de presente para ser usada como fantasia de festa junina", disse ele ao noticioso.

Sua permanência na Missão Católica Brasileira Nossa Senhora Aparecida, que é parte da Paróquia Saint Vicent Church em Margate, está prevista para durar três anos.

O padre disse que adora fazer das missas, um momento agradável e divertido. O seu jeito simples tem conquistado muitos fiéis e até pessoas de outras religiões. No seu último sermão, mais de 600 pessoas estiveram na igreja para o ouvi-lo.

Messias é padre diocesano e não religioso. Ele garante que há uma diferença gigantesca entre as duas denominações. "Os escalabrinianos fazem votos para copiar Jesus, os diocesanos fazem promessa de celibato, obediência e virtude", explicou.

Fonte: Brazilian Times

Top News