Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2013 as 12:00am

Departamento de Segurança e Western Union se unem para combater tráfico humano

Departamento de Segurança Interna e Western Union fazem aliança para combater o tráfico humano

da redação

O Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security – DHS) anunciou na última semana uma nova aliança entre o DHS Blue Campaign, uma campanha que se esforça para combater o tráfico humano, e a Western Union, empresa de envio de remessas mundial.

Através desta aliança, a Western Union vai oferecer treinamento multilingue e materiais de sensibilização para agentes em todo o país. Agentes participantes também vão receber treinamento adicional da Western Union sobre como identificar e reconhecer indicadores de tráfico de seres humanos, bem como as formas de denunciar casos suspeitos.

A Campanha Azul trabalha em colaboração com as autoridades policiais, governamentais, não-governamentais e organizações privadas, para proteger o direito fundamental de liberdade e trazer aqueles que exploram as vidas humanas à justiça, disse um comunicado do DHS.

Trabalhando com o DHS, a Western Union vai usar o treinamento e materiais de sensibilização desenvolvidas pela campanha do DHS para educar seus agentes que interagem regularmente com o público sobre possíveis indicadores de tráfico de seres humanos e como identificar potenciais vítimas.

Em junho de 2013, a Campanha Azul do DHS revelou novos materiais de conscientização pública, incluindo um anúncio de serviço público, cartazes e folhetos para educar sobre a identificação das vítimas, denúncias de crimes e os recursos disponíveis para apoio às vítimas. Esse material será exibido em agências de todo o país.

Em outubro 2012, o DHS fez a mesma parceria com o Departamento de Transportes e Amtrak para treinar mais de 8 mil funcionários da linha de frente da Amtrak e policiais para identificar indicadores de tráfico humano. Para saber mais sobre a campanha visite: www.dhs.gov/bluecampaign.

Fonte: Brazilian Times

Top News