Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2013 as 12:00am

Grupo quer encontro de presidenciáveis com imigrantes

Ativistas querem que presidenciáveis brasileiros visitem eleitores no exterior

da redação

Um grupo formado por ativistas comunitários, líderes religiosos e empresários está criando uma forma de proporcionar ao eleitor brasileiro que vive nos Estados Unidos, uma proximidade maior  com os pretensos candidatos a presidente do Brasil. Márcio Porto (presidente da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro - CTIB) informou que já confirmaram a presença pessoas que possuem um trabalho feito pela comunidade ou algum tipo de influência. "Graças a Deus a proposta foi aceita pela maioria que quer ver um futuro melhor para a nossa comunidade", fala, citando  alguns nomes já confirmados:  Dario Alves Galvão, Edirson Paiva, Jorge Costa, Dener Rezende, José Penna, Márcio Porto e Fausto de Rocha.

A ideia, segundo ele, é conseguir que cada presidenciável visite o eleitorado brasileiro e participe de um debate onde o assunto ficará restrito aos benefícios que ele trará para a comunidade que vive no exterior. O primeiro nome que já está sendo contatado é o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos. Ele poderá disputar a presidência do Brasil tendo como vice Marina Silva.

Márcio informou que o grupo já entrou em contato com a base de apoio de Eduardo Campos e que as negociações estão bastante adiantada. "A ideia é que todos os pretensos candidatos participem deste nosso debate, inclusive a presidenta Dilma Rousseff", salienta.

Estas reuniões não é promovida por nenhuma entidade comunitária e qualquer pessoa que tenha um trabalho prestado e quer ajudar, pode participar. Márcio ressalta que a ideia é fazer com que a comunidade brasileira se faça presente e mostre aos pretensos candidatos que o eleitorado no exterior é forte e precisa ser ouvido.

A primeira reunião deste grupo para discutir a vinda de Eduardo Campos acontecerá na quarta-feira (13), na sede da CTIB, na cidade de Marlborough (Massachusetts). Os interessados em participar, podem entrar em contato através do telefone (978) 648-1283.

Fonte: Brazilian Times

Top News