Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2013 as 12:00am

NIIC reunirá líderes em prol dos imigrantes

NIIC reunirá líderes em prol dos imigrantes

da redação

A Conferência Nacional de Integração e Imigração (NIIC) reunirá em Miami mais de 600 líderes governamentais, empresariais e das organizações sem fins lucrativos, com o propósito de definir o futuro da inclusão e integração dos imigrantes nos Estados Unidos.

O evento, que se realizará de 17 a 19 de novembro, contará com a participação do deputado Luis Gutiérrez e da secretária adjunta para o Gabinete de Educação Vocacional e para Adultos, Brenda Dann-Messier (foto), entre outros.

“Esta reunião de diversos setores - neste momento e nesta cidade - oferece uma verdadeira oportunidade para ressaltar as importantes contribuições que os imigrantes dão diariamente para nosso estado e nação”, disse a diretora executiva da Coalizão de Imigrantes da Flórida (FLIC), María Rodríguez.

A ativista destacou também que “os participantes sairão deste evento inspirados pelo trabalho poderoso e criativo dos diversos setores de todo o país. Juntos, estaremos preparados para enfrentar os desafios da construção de uma democracia mais forte e mais inclusiva”.

Segundo o comunicado de imprensa, haverá 35 sessões, 150 palestrantes, 7 sessões plenárias e vários eventos culturais como os “Deep Dives”, que envolvem os participantes durante o domingo à noite em uma série de excursões pelos bairros de Miami.

A conferência é o principal evento da Aliança Nacional para Novos Americanos (NPNA), integrada por 12 organizações pró-imigrantes estaduais de todo o país.

A Conferência Nacional de Imigração e Integração é o evento de destaque da Aliança Nacional para Novos Americanos, a qual trabalha para promover a integração e a cidadania ativa dos imigrantes com a finalidade de conseguir uma democracia vibrante, justa e acolhedora para todos.

Fonte: Brazilian Times

Top News