Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2013 as 12:00am

Site da CDLE abrirá espaço para brasileiros para novos projetos

Site da CDLE abrirá espaço para brasileiros buscarem apoio para novos projetos

Depois de uma proveitosa reunião que aconteceu no dia 11, em Marlborough (Massachusetts), os membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores (CDLE) saíram mais animadas com o futuro dos comerciantes brasileiros nos Estados Unidos. Isso porque o novo site da entidade está para ser lançado e nele haverá uma ferramenta que proporcionará apoio a novas ideias.

Segundo o presidente João Arruda de Melo, o internauta poderá apresentar uma ideia e se ela for aprovada, receberá apoio financeiro para colocá-la em prática. "A nossa intenção é oferecer para quem tem bons projetos  o que realmente falta - o lado financeiro", fala explicando que um grupo de investidores estará conectado para dar este suporte.

Nesta reunião estavam presentes o anfitrião, Márcio Montenegro, que preside também a Vision University, local onde foi realizado este evento.

Esta reunião contou. também,  com a presença de Ilma Paixão, que é diretora do Brazilian American Center (BRACE), a qual estará indo ao Brasil participar de um encontro quem vivem no exterior. João Arruda afirmou que ela representará os empreendedores brasileiros que atuam nos Estados Unidos. Esta reunião acontecerá em Salvador, na Bahia, no próximo final de semana.

Ilma fez uma pequena explanação sobre as pautas que levará para esta reunião. Os membros da CDLE ficaram animados com as possibilidades de o governo do Brasil poder investir em projetos que ajudem o comerciante brasileiro no exterior. "Nós estamos empolgados", ressaltou João.

Outra parceria promissora foi apresentada pelo diretor internacional da CDLE, Fernando Fagundes, o qual levou uma proposta de uma empresa de energia solar. Ele explicou que a ideia e promover uma união com a entidade brasileira no sentindo de que novos empreendedores possam se aliar ao projeto.

 

CURSOS

Os vices-presidentes, Daniel Pereira e Jaime Zimmer, informaram que conseguiram a aprovação para iniciar as inscrições de empreendedores para os cursos de seis meses oferecidos pelos palestrantes Jenner Mendes (Diretor Financeiro) e Paulo Carvalho.

Estes cursos pretende orientar e preparar os brasileiros empreendedores para obter sucesso em seus ramos de atividades.  Nos próximos dias a CDLE estará discutindo as normas destes cursos e os meios para que os interessados façam as suas inscrições.

 

SITE

O ponto máximo da reunião foi a apresentação do novo visual do site, por Black (diretor da Vica33), que ainda não está liberado para o público. Mesmo assim, os membros ficaram maravilhados com as mudanças. Além de ter se tornado mais navegável e rápido, foram adicionadas novas ferramentas para que o empreendedor possa conseguir apoio.

Fonte: Brazilian Times

Top News