Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2013 as 12:00am

Brasileiros atravessam os Estados Unidos de Harley Davidson

Brasileiros atravessam os Estados Unidos de Harley Davidson

Empresário de Florianópolis narra viagem de moto pelos país na qual ele e mais cinco amigos se aventuraram para o aniversário da famosa marca de motos

 

da redação

O grande mestre na arte de entretenimento, Walt Disney disse: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." Como descrever um sonho realizado?

O grande destino seria o 110th Anniversary Celebration da Harley Davidson na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Eu, minha esposa Sirlene, Gustavo, Carlos Caldas e o casal Minervino e Janete, partimos de Florianópolis no dia 19 de agosto rumo à cidade de Orlando, nos Estados Unidos, com escala em São Paulo. O roteiro estava montado, as motos equipadas e os harleyros com a adrenalina em alta.

O grande encontro do início da aventura aconteceu no dia 22 de agosto em Orlando, nos EUA. Éramos 177 aventureiros em 86 motos Harley Davidson e fomos distribuídos em grupos sendo que cada grupo tinha uma equipe de apoio (guia, auxiliar, fotógrafo e um socorrista). Meu grupo ficou com as camisetas amarelas e a primeira escalada foi na cidade de Pensacola, às margens do Golfo do México. Apesar do calor de 30°C com sensação térmica de mais de 40°C o dia foi de curtição. Passamos por New Orleans, Alabama e Mississipi, onde de moto podemos aproveitar os belos cenários naturais e as autopistas com até cinco vias.

Com rodovias muito bem cuidadas, cenários cinematográficos, com paradas a cada 100 milhas para abastecimentos, a alegria de estar pilotando uma Harley Davidson é de fazer gente grande chorar de alegria.

Como o que queríamos era rodar de moto, não podíamos deixar de passara por Indianápolis, famosa mundialmente pela pista de corrida Indianápolis Motor Speedway. Visitamos a pista, museu e alguns pontos turísticos da cidade.

Nosso destinos final era a cidade de Milwaukee. Quando chegamos a cidade já respirava festa, toda esquina tinha uma aglomeração de motos e não foi difícil achar o local da festa, chamado de Summerfest. Eram quatro palcos com show simultâneos. Assisti Joan Jet, Katey Sagal e o final do show do ZZ Top. Claro que tinha várias barracas de acessórios para as motos, boutique com todos os tipos de roupas, principalmente, as comemorativas do evento. Foram três dias de muita festa com sol, rock, motos e interagindo com outros harleyros do mundo inteiro.

A família Davidson distribuía autógrafos, e eu consegui autógrafo da família em nossa bandeira do HOG Florianópolis Chapter que já tinha os autógrafos do Willie G., conseguido pelos Harleyros Eduardo e Giovanna Tasca quando do evento dos 110th Anniversary Celebration da Harley Davidson na cidade Punta de Leste no Uruguai, o autógrafo do Billy Davidson conseguido por mim quando do 110th Anniversary Celebration da Harley Davidson na cidade de São Paulo. Vale salientar também que esta bandeira esteve presente na festa dos 110th Anniversary Celebration da Harley Davidson na cidade de Roma e ganhou a benção papal.

A chegada em Orlando depois de percorrer quase 4.000 milhas, ou mais de 6.300 km foi a consagração e a realização de um sonho. Foi a certeza de que fiz novos amigos e que a vida é feita de escolhas, por isto somos a soma de nossas decisões.

Fonte: Brazilian Times

Top News