Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2013 as 12:00am

MAPS Planeja Evento de "Abraços" para Marcar o Dia Mundial da AIDS

MAPS Planeja Evento de "Abraços" para Marcar o Dia Mundial da AIDS

Há 35 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Outras 36 milhões morreram de AIDS desde que a doença causada pelo vírus HIV foi descoberta, na década de 80. Para lembrar os que lutam contra o HIV e os que perderam a batalha contra o vírus, e para marcar o Dia Mundial da AIDS (1º de dezembro), a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai realizar um evento especial intitulado Setenta Milhões de Abraços no dia 6 de dezembro, das 6 às 9 da noite, no escritório central da agência de serviços sociais e de saúde em Cambridge, localizado no número 1046 da Cambridge Street.

        “Lutar contra o HIV/AIDS significa enfrentar várias batalhas dia após dia, mas ainda seguimos firmes,” afirmou Anabela Quelha, Diretora dos Programas de Prevenção e Educação da MAPS. “Nós trabalhamos com muita seriedade para prevenir novas infecções, e para garantir que pessoas com o virus possam ainda viver a vida em sua plenitude.”

        O evento Setenta Milhões de Abraços vai contar com uma apresentação exclusiva da peça O Abraço, um espetáculo bem-humorado que irá educar a plateia sobre HIV/AIDS (SIDA) de uma maneira leve e lúdica. Ainda durante o evento, os educadores de saúde da MAPS irão homenagear pessoas e empresas que fizeram a diferença na luta contra o HIV com o Certificado de Excelência MAPS Spotlight. Eles também oferecerão aos convidados materiais educativos, preservativos masculinos e femininos e lubrificantes. Os visitantes ainda poderão saborear uma tradicional feijoada brasileira. Para mais informações ou para confirmar presença, ligue para (617) 787-0557 ou envie email para Monika Liborio,  mliborio@maps-inc.org.

        “Ainda que o HIV não seja mais uma sentença de morte, ainda é uma ameaça à vida e deve ser levado à serio,” disse Quelha. “As pessoas precisam saber que há recursos para mantê-las seguras e que podem contar conosco sempre.”

        A MAPS oferece serviços de Prevenção & Educação sobre HIV, Aconselhamento & Testes, e Acompanhamento de Casos de HIV em Cambridge, Brighton, Dorchester e Framingham. Os serviços são financiados pelo Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH), pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e pela Comissão de Saúde Pública de Boston (BPHC). A MAPS é uma organização privada, sem fins lucrativos, que oferece serviços sociais e de saúde para as comunidaddes de língua portuguesa de Massachussets desde 1970. Para mais informações, ligue para (617) 864-7600 ou acesse www.maps-inc.org.

Fonte: Brazilian Times

Top News