Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2013 as 12:00am

Mineiro é destaque no futebol juvenil dos EUA

Mineiro é destaque no futebol juvenil dos EUA

Thayrone foi selecionado para disputar o jogo entre os melhores alunos de high school do país

 

Luciano Sodré

O jovem Thayrone Miranda, 19 anos, é natural de Sabará (Minas Gerais) e vem se destacando como jogador de futebol entre os alunos da “high school” de Massachusetts. Ele chegou aos Estados Unidos em junho de 1994 e atualmente mora e estuda em uma escola na cidade de Somerville (MA).

Quando ele chegou a este país, tinha apenas 9 anos de idade e desde então colocou em prática a sua paixão pelo futebol. Ele joga como atacante da equipe de futebol de sua escola. “Eu ainda não tive a chance de fazer um teste em um clube profissional dos EUA, mas estou trabalhando para isso”, conta ele.

Um dos passos para ingressar em uma equipe profissional será através de uma universidade e segundo ele, algumas já se mostraram interessadas nele. “Ainda estou estudando as propostas, mas em breve tomarei minha decisão”, disse.

Thayrone vem se destacando no esporte e em sua mais recente partida defendendo a Somerville Highlanders, ele fez três gols, dos quais o último foi de bicicleta, levantando a torcida. O resultado levou a sua equipe para a próxima fase da competição e o gol foi destaque no ESPN 2 no “top 10 Play of the day”.

Recentemente o mineiro ganhou o prêmio All-American, que é a premiação máxima dada a um atleta de high school. Ele foi o primeiro jogador de Somerville a ganhar esta honraria. “Agradeço muito aos meus técnicos, George Scarpelli, Tiago Moreira e Tony Arias, pelo apoio que me dão”, acrescenta. “Eles são como um pai pra mim”, finaliza.

No dia 14 de dezembro Thayrone participará de um jogo com os melhores alunos de high school dos EUA. A partida acontecerá na Philadelphia e ele será o único representante de Massachusetts.

O gol de bicicleta de Thayrone pode ser visto no link http://vimeo.com/78762225

Fonte: Brazilian Times

Top News