Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2013 as 12:00am

Brasileiros realizam rifa em prol de goiano acidentado em NJ

Brasileiros rifam televisão LED em prol de goiano acidentado em Nova Jersey

Ulisses Pereira, natural de Goiás, envolveu-se em um engavetamento na rodovia 21 que literalmente esfacelou os ossos do joelho de sua perna direita

 

 

Da redação

Em 3 de outubro de 2012, o operário da construção civil Ulisses Pereira, de 47 anos, natural de Goiânia, residente em Newark (NJ), envolveu-se em um engavetamento na Rota 21 que literalmente esfacelou os ossos do joelho de sua perna direita. Segundo ele, o acidente, ocorrido na saída 10-B, envolveu 4 carros, 1 ônibus e um jipe. Na ocasião, ele foi levado de emergência para o Hospital St. Joseph’s, em Passsaic (NJ), entretanto, a instituição não estava preparada para lidar com a complexidade do caso, portanto, transferindo-o para o Hospital Holly Name, em Teaneck (NJ). Durante a cirurgia, os médicos verificaram que a articulação do joelho de Pereira havia sido totalmente destruída, sendo necessária a substituição por uma prótese de titânio.

Entretanto, 5 meses após a colocação da articulação artificial, a prótese provocou uma infecção e teve que ser retirada, sendo substituída por outra temporária até a cura do problema. Após 30 dias sem tomar medicamentos, Ulisses será submetido a um novo exame, durante o qual os médicos recolherão um fluído do seu joelho, que será submetido à análise para verificar se a infecção foi combatida. Caso positivo, os cirurgiões implantarão outra prótese definitiva.

O titânio é utilizado para fazer próteses com a finalidade de substituir articulações. Outra aplicação essencial é feita em implantes dentários, onde pinos de titânio substituem as raízes dos dentes. O uso é indicado devido a sua alta biocompatibilidade, além de possuir alta resistência à corrosão, que pode ocorrer devido aos fluidos humanos.

Enquanto aguarda o parecer dos médicos, o brasileiro enfrenta dificuldades de locomoção e não pode trabalhar. “Caminho um pouco dentro de casa e, quando tenho que ir ao hospital, os amigos me levam de carro”, explicou ele. “Os médicos disseram que se eu forçar, a prótese temporária pode até quebrar. A minha esposa trabalha, mas fica muito pesado para ela fazer tudo sozinha”.

Ulisses frisou que os cirurgiões somente implantarão a prótese definitiva depois que tiverem a certeza da cura da infecção. “Enquanto isso, eu tenho que esperar”, disse ele. “Queria aproveitar a oportunidade e agradecer a ajuda de todos”.

Comovidos com a situação enfrentada por Ulisses, vários amigos, entre eles Júlio, da Jefferson Printing, organizaram uma rifa beneficente na qual será sorteada uma televisão LED Toshiba  de 46 polegadas, modelo 46L5200U. O sorteio, batizado de “Ação entre amigos”, será realizado em 7 de dezembro, sábado, às 6:00 pm, na 32 New York Avenue, em Newark (NJ). Os bilhetes custam US$ 5 cada e podem ser adquiridos através do tel.: <tel:%28973%29%20491-0019> (973) 491-0019 ou pessoalmente na 184 Jefferson St., na mesma cidade.

Fonte: Brazilian Times

Top News