Publicado em 25/11/2013 as 12:00am
Mitt Romney muda opinião e afirma que apoia a reforma imigratória
Agora Mitt Romney apoia a reforma imigratória
Da redação
O ex-candidato presidencial Mitt Romney, que perdeu a disputa à Casa Branca para o presidente Barack Obama, disse no dia 15 que os estimados 11 milhões de imigrantes indocumentados deveriam ter a oportunidade de obter a legalização de status. A nova postura de Romney contrasta com a opinião de muitos membros de seu próprio Partido Republicano sobre o assunto e representa uma mudança dramática da visão que ele expressou quando concorria para presidente no ano passado.
Durante sua campanha, o então candidato disse ser contra a concessão de um alívio aos imigrantes e que ele apoiava a estratégia de fazer a vida dos indocumentados tão difícil que eles optariam pela “autodeportação”.
Entretanto, durante uma entrevista concedida no dia 15, ao canal de TV “CBS News”, o ex-governador de Massachusetts declarou que é a favor da reforma. “Eu não acho que aqueles que chegaram aqui ilegalmente devam ser postos na frente da fila ou receberem tratamento especial, mas penso que eles devam ter direito a uma oportunidade como qualquer pessoa de entrar na fila e se tornarem cidadãos se assim o desejarem”, continuou.
Romney também disse que o Partido Republicano deveria abordar o tema migratório e atuar em uma lei migratória que reforme o sistema.
Na semana passada, a Câmara
dos Deputados disse que não há mais tempo hábil este ano para que o projeto de
lei aprovado pelo Senado, em junho, seja votado.
Vance
McAllister é o 29º republicano a favor
O mais novo membro do Congresso, Vance McAllister, do 5º distrito da
Louisiana, que venceu nas eleições especiais para substituir Rodney
Alexanger, que está se aposentando e era contra a reforma, foi admitido ao
cargo no dia 19 e é o 29º republicano a apoiar a reforma imigratória.
Fonte: Brazilian Times