Publicado em 13/01/2014 as 12:00am
Brasileiro é acusado de chefiar quadrilha que frauda casamentos
FRAUDE EM CASAMENTO
O empresário brasileiro Fernando Gomes, residente de Myrtle Beach ? FL, alegou por meio de seu advogado na última semana, que é inocente das acusações de organizar, executar e liderar um esquema de fraude em casamentos que teria o objetivo de regularizar a situação migratória de uma imigrante natural da Rússia.
Fernando, um influente empresário do ramo de construção e bem conhecido na comunidade brasileira da Flórida, envio seu advogado para uma audiência ocorrida na última quarta-feira(08), declarando inocência de ter fraudado um casamento entre um amigo americano e Ekatrina Bagrova, uma imigrante russa que persuadido o brasileiro para conseguir executar o plano de casamento falso. Ela também enviou um advogado para se declarar inocente na última semana.
Segundo o jornal The Sun News, uma outra envolvida no caso também está sofrendo a acusação de ter ajudado na execução da fraude. A corretora de imóveis Cristina Hursh juntamente com Fernando, foram questionados acerca da entrevista que concederam aos oficiais de imigração, garantindo que o americano e a russa eram um casal legítimo. Segundo dados do processo aberto pela promotoria, eles teriam recebido dinheiro da russa para realizar o testemunho, mentindo para os oficiais de imigração acerca do relacionamento fictício dos acusados. Arquivos do processo mostram que o casal se divorciou em setembro de 2011, pouco tempo depois de russa ter conseguido a cidadania americana.
Cada um dos acusados responderão por conspiração para cometer fraude, com uma fiança estipulada em $250,000 e pelo menos 5 anos de prisão são esperados, caso eles sejam considerados culpados.
Fonte: (da redação)