Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2014 as 12:00am

Barco vira e mata 3 imigrantes na Flórida

Barco vira e mata 3 imigrantes que tentavam entrar clandestinamente na Flórida

Na quinta-feira (6), 3 imigrantes morreram quando o barco em que estavam virou no litoral sudeste da Flórida, segundo as autoridades locais. O navio da Marinha Real Holandesa rumo ao Caribe, em missão de combate ao narcotráfico na região, avistou a embarcação a aproximadamente 75 milhas de West Palm Beach e alertou a Guarda Costeira dos Estados Unidos, segundo a revista Time US.

A porta-voz da Guarda Costeira, Marilyn Fajardo, informou que haviam pelo menos 12 pessoas a bordo do barco de 7 metros e meio de comprimento e que 7 pessoas foram resgatadas com vida. As autoridades realizaram uma busca na área em busca de mais imigrantes que tentavam entrar clandestinamente no país.

“Se eles serão deportados dependerá de suas nacionalidades, as quais não sabemos ainda”, disse Fajardo, se referindo às 7 pessoas resgatadas com vida.

Imigrantes do Haiti, Cuba e outros países do Caribe frequentemente navegam pelas Bahamas na tentativa de chegar à costa da Flórida, geralmente em barcos lotados e em estado precário.

A cidade de Miami fica a mais de 600 milhas do litoral norte do Haiti, onde geralmente essas viagens iniciam. Dezoito haitianos perderam a vida no último Natal, próximo às ilhas Turks and Caicos, quando o barco em que estavam virou, enquanto as autoridades o rebocava rumo ao porto. Em novembro do ano passado, pelo menos 30 imigrantes se afogaram quando o barco lotado em que estavam a bordo virou na região sul das Bahamas.

Fonte: (da redacao)

Top News