Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2014 as 12:00am

Brasileiro reage a assalto e é agredido com barra de ferro

Brasileiro reage a assalto e é agredido com barra de ferro

Mais um caso de violência contra brasileiro foi registrado em New York. Desta vez, o produtor musical João Brandão, 46 anos, foi atacado violentamente por três assaltantes no momento em que entrava na portaria do prédio onde mora, na cidade de Jackson Heights, no Condado de Queens.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (06) e segundo as informações, João Brandão teria reagido a um assalto. O Departamento de Polícia relatou que o brasileiro foi abordado por três homens após sacar US$300 em um caixa eletrônico em um banco próximo ao prédio.

O brasileiro relatou que os assaltantes estavam observando quando ele sacou o dinheiro. “Me seguiram, disfarçando que estavam apenas conversando entre eles”, disse. João disse, ainda, que pensou que os criminosos fossem clientes do banco. “Dois me cercaram e eu tentei entrar rápido no prédio, mas eles correram e tentaram arrancar a minha mochila”, postou no facebook.

O brasileiro afirma que mora em uma região segura em New York, onde existe uma grande população de imigrantes oriundos da Índia, Grécia e latinos. “Diante disso, não me preocupei muito com a presença dos indivíduos, bem vestidos, próximo ao caixa eletrônico”, explicou.

Depois que tentou entrar na portaria, ele foi empurrado e ao tentar reagir teve início o espancamento. Um dos ladrões apontou uma arma para o brasileiro, que sem pensar chutou a mão do criminoso, jogando-a longe. “Vi que era uma arma de brinquedo e parti para cima dele”, relatou.

Mas o criminoso pegou uma barra de ferro, usada como apoio da porta principal, e atingiu o rosto do brasileiro que caiu desacordado. Depois os criminosos fugiram sem levar nada.

Devido a forte pancada na cabeça, o brasileiro foi levado ao hospital para fazer exames e ser medicado. Para sorte de Brandão, não houve fraturas na área atingida. Quando retornou para o seu apartamento, ele encontrou uma jaqueta que pertencia a um dos criminosos e a entregou para a polícia.

Fonte: (da redacao)

Top News