Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/02/2014 as 12:00am

Consulado de Boston divulga como votar nas eleições

Consulado de Boston divulga como votar nas eleições presidenciais do Brasil

Neste ano de 2014 acontecerão as eleições para Presidente da República, Governador e Vice-Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Mas os brasileiros que moram nos Estados Unidos poderão votar apenas para presidente e o Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts) já divulga algumas normas e dicas para que todos possam participar.

A princípio, o órgão informou que as eleições as eleições deverão acontecer em quatro cidades em sua jurisdição: Boston (MA), Framingham (MA), Hyannis (MA) e Nashua (NH). Os eleitores já cadastrados estão inscritos na seção eleitoral de Boston. Aqueles que quiserem votar em Framingham, Hyannis ou Nashua deverão enviar até o dia 23 de fevereiro um e-mail para eleitoral.boston@itamaraty.gov.br informando seu nome, número do título eleitoral e local preferido para votação.   Aqueles que não se manifestarem continuarão a votar em Boston.

O prazo para o alistamento eleitoral e transferência de título termina no dia 7 de maio. Quem deseja estar apto a votar deve ir ao órgão e levar cópia e original dos seguintes documentos:

• Documento de identidade oficial brasileiro com foto e filiação (se a filiação não constar no do documento de identidade, levar outro documento que comprove a filiação, como a certidão de nascimento ou casamento brasileira);

• Certificado de alistamento militar, caso esteja solicitando o título de eleitor pela primeira vez (não se aplica em caso de transferência de título); e

• Comprovante de residência por pelo menos 1 ano na jurisdição do Consulado Geral do Brasil em Nova York (basta 1 documento, por exemplo, uma conta de telefone com o nome emitida há 1 ano).

Fonte: (da redação)

Top News