Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2014 as 12:00am

Brasileiros são presos quando tentavam entrar nos EUA

Brasileiros são presos quando tentavam entrar nos EUA

O Departamento de imigração dos Estados Unidos divulgou no início desta semana, a detenção de 57 imigrantes que estavam prestes a entrar ilegalmente nos Estados Unidos, através de Porto Rico. Estas prisões aconteceram em duas operações, sendo uma na sexta-feira (07) e domingo (09). Entre os detidos estavam quatro brasileiros e os demais eram do Haiti e República Dominicana.

Segundo as informações, 19 imigrantes serão processados por violações à lei de imigração nos EUA e cinco responderão por contrabando de imigrantes. Em um relatório divulgado pelas autoridades, os imigrantes estavam em uma espécie de barco improvisado feito em madeira. Eles iriam atravessar o oceano até a costa norte-americana. O grupo foi descoberto pela Guarda Marítima, que mantém um sistema de vigilância que monitora parte desta área.

A embarcação foi interceptada a cerca de duas milhas da região costeira de Ilha de Mona. Na terça-feira (11), Melvin Rafael Ramirez-Morales e Hestor Mariano Ramirez-Diaz compareceram à Corte e foram indicados por tráfico de pessoas.

Os brasileiros foram detidos na operação que atuou por volta de meia noite de domingo (09) e segundo as informações, a embarcação não tinha sinais de navegação e estava a 40 milhas a noroeste de Aguadilla. Neste barco havia 37 imigrantes, dos quais quatro eram do Brasil. Destes, 17 já tinham registros de infração das leis dos Estados Unidos.

Não foi informado qual destino foi dado aos imigrantes.

 

Fonte: (da redação)

Top News