Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2014 as 12:00am

Polícia resgata imigrantes mantidos em cativeiro no TX

Polícia resgata imigrantes mantidos em cativeiro no Texas

Os agentes federais e da Polícia local na cidade de Pharr, no Texas, resgataram quatro imigrantes que estavam mantidos em cativeiro por homens armados. Segundo as informações divulgadas na terça-feira, eles estavam em um esconderijo.

As autoridades responderam a um chamado feito para o 911, na noite de domingo (09). O denunciante informou que sabia de alguém que entrou ilegalmente no país, trazidas por homens armados. “Eles foram levados para uma casa localizada na West Dipper Avenue”, mostraram os registros.

Depois de receberem a denúcia, os agentes se deslocaram ao local informado e encontraram quatro imigrantes que estavam em cativeiro e ameaçados. Também foram presos os supostos “coyotes” Julio Vargas Hernandez, 37 anos, e Gustavo Morales, 37 anos.

Os agentes conversaram com as vítimas, as quais informaram que cruzaram o Rio Grande e ficaram hospedadas em um esconderijo. “Vargas invadiu a casa, armado, e ordenou que o grupo entrasse em uma SUV dirigida por um desconhecido”, relatou um dos imigrantes.

Segundo ele, Vargas levou as vítimas até a casa localizada na Dipper Avenue, onde apontou uma arma contra a cabeça de cada um e ordenou que entrassem em contato com os parentes e pedissem dinheiro. Segundo o relatório, os criminosos exigiam de US$500 a US$1,000 para liberar os imigrantes.

Uma das vítimas disse os investigadores que “sempre que Vargas saia da casa, deixava a arma com Morales”, deixando-o no comando. Os dois acusados foram indiciados por tráfico de pessoas e foram presos sem direito a fiança até a próxima audiência que acontece ainda nesta semana.

As vítimas, dois homens e duas mulheres, devem permanecer sob custódia e a Promotoria pediu para que elas sejam testemunhas neste caso.

 

Fonte: (da redação)

Top News