Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2014 as 12:00am

Cinzas de mãe e filha mortas nos EUA chegam a Goiás

Cinzas de mãe e filha encontradas mortas nos EUA chegam a Goiás

As cinzas dos corpos de Cledione Ferraz do Amaral, de 34, e da filha Wendy Ferraz do Amaral, de 10, encontradas mortas na Flórida, nos EUA, chegaram ao Brasil na última quinta-feira (13), mais de dois meses após o crime. Morando em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, a família aguarda parentes para o sepultamento, que deve ocorrer na próxima semana. “Elas saíram com vida e voltaram em duas caixinhas, é muito triste. Mas vamos dar o descanso que elas merecem”, disse ao G1 a irmã de Cledione, a estudante de direito Suenia Ruppenthal.
Mãe e filha foram encontradas mortas dentro de um carro, na garagem da casa em que viviam, em Orlando. No veículo também estava o marido de Cledione, Márcio Ferraz do Amaral, de 45 anos. Suenia não soube informar se o corpo do cunhado também chegou ao país porque não mantém contato com a família dele.

Após ganhar as passagens aéreas, a estudante de direito foi aos Estados Unidos para cuidar da cremação e do traslado das cinzas. Segundo Suelen,  o procedimento demorou mais do que o esperado porque familiares de Márcio entraram na Justiça para exigir a divisão das cinzas da sobrinha.
“Pela legislação, as cinzas devem ficar com os avós maternos, no caso, meus pais. Nós assinamos a autorização para dividir porque, se não concordássemos amigavelmente, isso levaria meses para ser decidido, o que causaria mais sofrimento. Além disso, geraria mais gastos com advogado e  nós não temos condição de pagar”, explica.
Suelen reclama que não recebeu ajuda do consulado brasileiro. "Não quero mais saber do consulado e do governo. Eles não puderam me ajudar nem com um intérprete. Não fizeram nenhum telefonema enquanto eu estava lá. Enfrentei tudo sozinha e contei com a ajuda amigos", afirma.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, informou, em nota, que "desde o início acompanhou o caso junto às autoridades locais e aos familiares das vítimas, prestando assistência consular à família no limite das possibilidades legais. O orgão afirmou ainda que "o Consulado ofereceu informações relativas aos trâmites funerários e eventual traslado dos corpos para o Brasil, bem como se dispôs a prestar qualquer assistência que se fizesse necessária".
A investigação sobre o crime ainda não foi concluída. De acordo com a estudante, a família está pagando um advogado para acompanhar o inquérito nos Estados Unidos.
Morte
O corpo dos três foram encontrados no dia 7 de dezembro de 2013. De acordo com o noticiário americano WFTV, a polícia da região de Orange County acredita que pai, mãe e filha já estavam mortos há pelo menos três semanas. Segundo o noticiário, um representante do condomínio onde viviam os Amaral sentiu um cheiro forte na residência e chamou a polícia. Os corpos foram encontrados já em estado de decomposição.

Fonte: (g1)

Top News