Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/02/2014 as 12:00am

Belo Horizonte ganhará consulado dos EUA

Belo Horizonte ganhará consulado dos EUA

O governador Antônio Anastasia, o prefeito Márcio Lacerda e a embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde  participaram, nesta quinta-feira (13), da assinatura do documento de locação do prédio onde irá funcionar o Consulado dos Estados Unidos, em Belo Horizonte.  A sede, localizada no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul da capital, tem previsão de inauguração para 2016.

Após o lançamento do consulado, o atual Centro de Atendimento aos Solicitantes de Vistos (CASV), que já funciona na capital, vai continuar sendo o posto de entrega dos documentos.  Porém os mineiros não vão mais precisar sair do estado para solicitar a autorização de viagem aos Estados Unidos. As entrevistas serão realizadas na nova sede.

Além de facilitar a burocracia dos vistos, o novo consulado também significa o estreitamento das relações comerciais com o país governado hoje por Barack Obama.  “Ele é uma representação da real importância do Brasil para os Estados Unidos, da expansão das nossas relações e das muitas áreas de cooperação entre os dois países”, afirmou a embaixadora.

Com a assinatura da locação, o prédio, que tem vista panorâmica da cidade em todos os seis andares, vai começar a passar por adaptações para receber a equipe do consulado. De acordo com Liliana Ayalde, os principais ajustes serão feitos para atender as exigências de segurança e administração dos representantes americanos. A expectativa é de que tudo esteja pronto até o começo de 2016.

Segundo o governador, o novo consulado será “um foco de negócios, amizade e cultura”. De acordo com ele, a nova sede instalada no estado significa um forte laço com os americanos. “Minas Gerais, cada vez mais, se internacionaliza”, disse. Também estiveram presentes na cerimônia a cônsul Abigail Dressel  e o presidente da construtora responsável pelo prédio alugado.

Fonte: (g1)

Top News