Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/02/2014 as 12:00am

Estado de saúde de bebê salvo pela tia nos EUA é estável

Estado de saúde de bebê salvo pela tia nos EUA é estável

O estado de bebê Sebastian de la Cruz, de 5 meses, é estável, segundo anúncio feito nesta sexta-feira (21) pelos médicos do hospital onde o bebê está internado na Flórida, nos Estados Unidos, conforme publicou o jornal “Miami Herald”. O bebê parou de respirar quando estava no carro com sua tia, Pamela Rauseo, que entrou em pânico e parou o veículo na rodovia para tentar salvá-lo.

Sebastian continua na unidade de terapia intensiva do hospital, ainda de acordo com o “Miami Herald”. O bebê nasceu prematuro, com dificuldades respiratórias, e apresentava um quadro de infecção quando, abruptamente, parou de chorar e assustou a tia, de 37 anos. Após Pamela tentar reanimar a criança, o policial Amauris Bastidas assumiu a massagem no bebê e conseguiu fazer com que ele voltasse a respirar.

Segundo o médico Juan Solano, Sebastian está sob observação e não tem previsão de alta. “Nós achamos que ele estava passando por problemas respiratórios, que se agravaram por causa de uma infecção recente”, explicou em entrevista a jornalistas no hospital.

Os médicos afirmam que querem aproveitar a grande repercussão das imagens de tentativa de salvamento de Sebastian para estimular as pessoas a procurarem o certificado em CPR (ressuscitação cardiopulmonar, em inglês). “Casos como o de Sebastian acontecem todos os dias. O resultado foi positivo, então você pode espalhar a mensagem de que o treinamento é importante e que Sebastian foi salvo pela ressuscitação cardiopulmonar.”

Fonte: (g1)

Top News