Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2014 as 12:00am

Morre aos 82 anos a viúva de Teixeirinha

Morre aos 82 anos a viúva do músico tradicionalista Teixeirinha


Aos 82 anos, Zoraida Lima Teixeira, mulher do cantor Teixeirinha, morreu na última quinta-feira (20) no Hospital Mãe de Deus, onde esteve internada durante 37 dias, em Porto Alegre. Segundo a instituição de saúde, o óbito foi relacionado a uma broncopneumonia.

Com Zoraida, o cantor, considerado um dos principais nomes da história da música tradicionalista gaúcha, teve quatro filhas. Entre elas, a advogada Elizabeth Teixeira, 54 anos, presidente da Fundação Vitor Mateus Teixeira, que lembrou do protagonismo da mãe em momentos importantes do casal.

"Ela foi a primeira pessoa a conhecer a música 'Coração de Luto', o primeiro grande sucesso dele que mudou a condição financeira da família. Ele a chamou e disse 'olha a música que eu fiz para a minha mãe'. E cantou para ela. Temos o papel com a letra da música atá hoje, com o borrão da lágrima dele. Quando ele gravou, nunca imaginou que seria um sucesso da carreira dele”, disse ela, que é conhecida como Betha Teixeira.  A canção foi gravada por inúmeros intérpretes incluindo a dupla sertaneja Milionário & José Rico, que deu uma roupagem sertaneja.

Fonte: (g1)

Top News