Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2014 as 12:00am

Congresso para famílias com crianças especiais é no dia 8

Congresso para famílias brasileiras com crianças com necessidades especiais acontece no dia 8

Em evento promovido pela Federação para Crianças com Necessidades Especiais em Massachusetts, o congresso “Visões da Comunidade 2014” está marcado para o dia 8 de Março no Seaport World Trade Center em Boston, buscando trazer informação e conscientização acerca dos mais diversos desafios envolvendo a relação da família com as crianças especiais.

Anualmente, a Federação promove um congresso para famílias com criança especias e profissionais trazendo-os informações úteis que possam auxiliar para melhorar a educação das crianças com necessidades especiais. É considerado o maior Congresso em Massachusetts para famílias e profissionais oferecendo mais de 40 palestras acerca do assunto, inclusive com palestras em Português e em outros idiomas. Entre as palestras em português que serão dadas esse ano, estão “Ajudando as Crianças com Necessidades Especiais a Desenvolverem Competências Sociais”, em que serão discutidos as melhores maneiras de ajudar a sua criança a desenvolver melhores habilidades na interação e comunicação social, na escola, em casa e na comunidade em que ela é criada. A segunda palestra, “Ajudando a Crescer, Crescendo para Ajudar”, vai oferecer estratégias para o desenvolvimento pessoal dos pais e amigos de crianças com necessidades especiais. A terceira palestra, “Educação Especial e Envolvimento da Família” abordará temas sobre a importância e as percepções  da família para o desenvolvimento infantil do aluno em situação de deficiência dentro das abordagens centradas na família e apoiadas num processo de parceria e colaboração  com âmbito escolar.

No evento, as famílias brasileiras terão a oportunidade de participar de oficinas, conhecer outras famílias com entes queridos na mesma situação e também poderão conhecer mais acerca dos projetos da Federação para Crianças com Necessidades Especiais em Massachusetts.

O preço da inscrição é de $75 por pessoa para quem registrar até o dia 7 de fevereiro. Depois do dia 7 de fevereiro o preço é de  $90 por pessoa. O último dia para se inscrever é o dia 1 de março, mas compre logo porque as vagas são limitadas. O preço do ingresso inclui café da manhã e o almoço. Para aqueles que não podem pagar pelo ingresso, ajudas limitadas para obter bolsas estão disponíveis caso sejam solicitadas. Ligar no número 617-236-7210,  extensão 197 ou envie um e-mail para voc2014@fcsn.org e deixe o seu nome, número de telefone e o horário no qual poderá ser encontrado(a). Um funcionário da equipe da conferência responderá a sua mensagem.

Fonte: (da redação)

Top News