Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/03/2014 as 12:00am

Mocidade, e Gaviões se destacam no 2º dia de desfiles em SP

Mocidade, Casa Verde e Gaviões se destacam no 2º dia de desfiles em SP

Na segunda noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, na madrugada deste sábado (1º) para o domingo (2), a chuva que caiu na cidade na noite anterior deu uma trégua no Anhembi. As sete escolas que se apresentaram trouxeram para a avenida temas como a felicidade, o poder, as paixões proibidas e o meio ambiente.

Duas personalidades também foram homenageadas: o ex-jogador Ronaldo, que inspirou o enredo da Gaviões da Fiel; e Dorival Caymmi, tema da Águia de Ouro. Sem imprevistos sérios, como na noite anterior, nenhuma escola foi penalizada por atrasos. Em busca do tricampeonato, a Mocidade Alegre falou sobre fé, com direito "reza" dos componentes, que se ajoelharam durante o desfile. A apuração para definir a campeã do carnaval paulistano em 2014 será na terça-feira (4). Veja os resumos dos desfiles:

Pérola Negra
A Pérola abriu a noite investigando o segredo da felicidade. “Caminhos segui, lugar encontrei... Pérola Negra, a suprema felicidade!” foi o enredo da escola em seu retorno ao Grupo Especial, depois do título no Grupo de Acesso em 2013. Embora tenha enfrentado problemas na concentração, com atrasos de componentes e um problema técnico no segundo carro alegórico, a agremiação da Vila Madalena, na Zona Oeste, conseguiu terminar o desfile sem estourar o tempo.

A Pérola convidou o público a viajar pelo mundo e pela História para explicar os diferentes significados da felicidade desde a Antiguidade, passando pelas religiões orientais, a acepção do pecado original na Idade Média e a questão sobre a mercantilização da felicidade, com o acúmulo de dinheiro e a busca da juventude eterna. A escola encerrou sua passagem pelo sambódromo em 64 minutos e muita comemoração.


A escola homenageou Ronaldo, da infância à despedida dos gramados no Corinthians. O ex-jogador só apareceu no último carro, ao lado do filho Ronald, da mãe Sônia, do pai Nélio e da namorada Paula Morais. Ele sambou e cantou vestido com um terno cor de ouro. Sobrou dourado no desfile: nas fantasias dos componentes, em esculturas dos carros alegóricos e nas roupas das musas da agremiação, com destaque para Sabrina Sato.

O desfile mostrou a vida de Ronaldo em ordem cronológica. Além de Sabrina, as irmãs Minerato e Thaila Ayala se destacaram. No quarto setor, o Fenômeno foi comparado a uma ave Fênix, por sua perseverança e superação para jogar bem mesmo depois de contusões. No encerramento, a fase atual de Ronaldo como empresário foi representada pelo carro O Império R9 - O Midas do Marketing.



Fonte: (g1)

Top News