Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2014 as 12:00am

Debate sobre carteira de motorista em MA é na quarta(5)

Debate sobre "Driver´s License" para indocumentados em MA é na quarta

Depois de ser adiado por duas vezes devido a uma forte nevasca, o debate sobre o projeto que concede carteira de motorista para imigrantes indocumentados poderá acontecer na quarta-feira (05).  Os grupos e ativistas favoráveis ao plano estão mobilizando o maior número de pessoas possíveis para comparecer na State House, em Boston (Massachusetts).

O debate começará ao meio dia e seguirá até às 15 horas. A Comissão Mista de Transporte do estado estará discutindo o projeto, que se for aprovado seguirá adiante e poderá dar oportunidade aos imigrantes, independente do status imigratório, de conseguir a carteira de motorista.

Este projeto está a um passo de ser colocado em votação e cabe aos membros da CMT analisar a aprová-lo. Depois dos dois adiamentos, os ativistas fortaleceram as suas campanhas para sensibilizar os legisladores sobre a importância dos imigrantes indocumentados terem direito de dirigir sem medo em Massachusetts.

O Grupo Mulher Brasileira (GMB) foi uma das entidades brasileiras que se empenhou na luta pela aprovação deste projeto. A presidente Heloisa Galvão explica que o plano é muito importante e que os ativistas devem aproveitar o momento para conseguir a liberação do documento para os imigrantes. “Estamos vendo vários estados aprovando leis que beneficiam os indocumentados e Massachusetts deve entrar nesta lista”, explica.

Mais informações sobre a audiência podem ser obtidas através do telefone (617) 202-5775.

Fonte: (da redação)

Top News