Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2014 as 12:00am

AZ aprova 'Pena de Morte' para traficantes de imigrantes

do Arizona aprovam lei que dá "Pena de Morte" para traficantes de imigrantes

O Senado estadual do Arizona mais uma vez busca endurecer sanções contra a imigração ilegal em suas terras. Desta vez, a medida considera o tráfico de imigrantes como um crime elegível a pena de morte. O projeto foi aprovado na semana passada pelos deputados, que acrescentaram que este é um tipo de “crime grave”.

Com a maioria de 35 votos a favor e quatro contra, o projeto de lei HB-2313, define como “crime greve” uma série de critérios agravantes que levam o traficante de pessoas para o corredor da morte. Atualmente no Arizona um indivíduo só pode ser condenado a pena de morte se for declarado culpado por assassinato em primeiro grau.

Com a nova medida, “participar ou ajudar um esquema de contrabando de pessoas” pode levar o acusado à pena de morte. O congressista Justin Piece é o autor deste projeto e é o segundo texto polêmico aprovado no Arizona neste mês.

Na quinta-feira (20), os legisladores aprovaram um projeto de lei que permite que indivíduos e empresas recusem serviços a pessoas homossexuais e outros grupos com base em suas religiões e crença. A medida controversa gerou uma forte pressão de grandes empresas norte-americanas que a consideram discriminatória e isso fez com que o governador Jan Brewer vetasse a lei.

Antes de ser promulgada pelo governador, a nova lei HB -2313 deverá ser aprovada pelo Senado nos próximos dias.

Fonte: (da redação)

Top News