Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2014 as 12:00am

South Carolina declara fim da caça a indocumentados

South Caroline declara "fim da caça a indocumentados"

Os imigrantes que moram em South Caroline tiveram uma notícia boa no início da semana. Na segunda-feira (03), o estado entrou para a lista dos que reduziram a perseguição a indocumentados. O governo mudou sua posição depois que grupos ativistas o processaram pela utilização da SB-20, que dava poder de imigração para a polícia local.

O Promotor Público Geral Robert D. Cook afirmou que não há lógica quando um policial para uma pessoa por algum problema no trânsito e o mantêm detido para averiguar seu status imigratório. “Se o oficial completou o propósito de sua abordagem inicial, o caso deve ser encerrado e não seguir para a imigração”, disse.

A governadora Nikki Haley aceitou a posição do promotor, mas afirmou que a decisão não muda o fato de que o estado está sendo obrigado a usar o programa, uma vez que o governo federal falhou em sua tentativa de aprovar uma reforma imigratória.  “A imigração ilegal ainda é um assunto sério nesse estado e o acordo não altera a posição da Governadora Haley sobre o assunto”, disse Doug Mayer, porta-voz do Governo.

Ele explica que o governo federal falhou completamente em resolver esse problema e até que ele faça isso, Carolina do Sul continuará a fazer o que for necessário para o cumprimento das leis. Mas este acordo já ameniza a perseguição que os imigrantes vinham sofrendo neste estado.

Esta decisão, anunciada na segunda-feira faz parte do último capítulo de uma luta de quatro anos travada entre o Governo e grupos pró-imigrantes.

Fonte: (da redação)

Top News