Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2014 as 12:00am

IL já emitiu 14 mil 'driver´s license' para indocumentados

Illinois já emitiu 14 mil "driver´s license" para indocumentados

Em apenas dois meses depois de aprovado um projeto que permite a imigrantes indocumentados aplicarem para a carteira de motorista, o estado de Illinois já aprovou e emitiu 14 mil “driver´s license”. Segundo as informações de funcionários do Governo, se a demanda de pedidos permanecer no ritmo em que está, a emissão deste documento vai ultrapassar as expectativas.

Segundo o porta-voz da Secretaria de Estado, Ernesto Martinez, o Governo será obrigado abrir mais escritórios do Motor Vehicles se a procura pelo documento continuar. “Até o momento, o estado possui 36 pontos de atendimento, mas se o número de pedidos aumentarem, seremos obrigados a rever isso”, disse.

Ele ressalta que os números são impressionantes e que o órgão já atendeu 24 mil pessoas e foram emitidas 14 mil carteiras de motoristas. “A maior parte foi na região metropolitana de Chicago”, continua.

Outros números que o deixaram assustado foi que todo dia o órgão recebe entre 20 a 30 mil ligações de pessoas interessadas em saber como conseguir o documento e aproximadamente 4 mil agendamentos são marcados por telefone.

Ele explicou que mesmo diante da enorme quantidade de documentos aprovados, ainda tem muitos que foram rejeitados devido a problemas de documentação. O secretário explicou que estas pessoas possuem processos não resolvidos em casos de acidentes de trânsito ou foram pegos dirigindo com documentos falsos.

Quando este projeto foi aprovado e sancionado em lei, o Governo calculou que em torno de 250 mil motoristas conduziam veículos sem carteira nas estradas de Illinois. Mas em um recente comunicado, as autoridades afirmaram que estão prontas para atender 500 mil pessoas.

Os documentos emitidos por Illinois são válidos por três anos e é o mesmo usado por diplomatas, artistas e atletas que vivem temporariamente sem o Social Security (SS) no estado. A carteira é utiliza não apenas para dirigir, mas é aceita como um documento de identificação, mas não oferece nenhum tipo de benefício imigratório.

 

Fonte: (da redação)

Top News